Sample Text

sábado, 1 de novembro de 2014

Pai tenta matar o filho em briga por herança de terras, na zona rural de São Bentinho


O trabalhador rural Valdi Ferreira Alencar (39 anos), casado, que reside no Bairro dos Pereiros em Pombal, foi vítima de uma tentativa de assassinato.
A ação teria sido praticada pelas mãos do próprio pai, o senhor José dos Santos Alencar (66 anos), viúvo, fato ocorrido no Sítio Angicos, município de São Bentinho, na última quarta-feira (26).
Ao 'Liberdade Notícias' desta sexta-feira, Valdir contou que a situação - que quase terminou em tragédia - foi originada pela disputa de herança que se arrasta na justiça.
Segundo ele, no dia do fato José dos Santos em companhia de outro homem, que estaria “interessado” em comprar a terra, teria ido à localidade rural.
Percebendo a presença, Valdi Ferreira, se dirigiu até os mesmos questionando o que o outro popular fazia na propriedade afirmando que nada poderia ser vendido enquanto não saísse à decisão judicial.
Na sua versão, no meio da discussão surgida seu pai aplicou-lhe um golpe de roçadeira, que o atingiu na região da cabeça e pescoço (VEJA NAS FOTOS).
Sangrando muito a vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Pombal, passando por procedimento cirúrgico.
Ao receber alta na manhã desta quinta-feira (30), procurou o jornalismo da Rádio  para relatar o fato e informar às medidas que estariam sendo tomadas contra o próprio pai, detentor de um histórico violento segundo ale.
Durante a entrevista o advogado do senhor José dos Santos Alencar, Hélio de Oliveira Júnior, também participou justificando a atuação do seu constituinte e relatando ainda que o mesmo sofre de problemas na visão.
Segundo Hélio, o genitor vem sendo desrespeitado principalmente por não ter reconhecido direitos que o assistem na herança e que o golpe desferido contra o filho teria sido em legítima defesa, já que Valdir teria dado-lhe uma pedrada.
O caso está sendo apurado pela polícia civil de Pombal, que depois encaminhará para a Justiça.



Fonte: LiberdadeFM

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More