A Comissão Parlamentar de Inquérito (; color: #006400″>CPI) da Petrobras tem dois depoimentos marcados para esta semana: nesta terça-feira (7), será ouvido o diretor de Gás e Energia da estatal, Hugo Repsold Júnior, e na quinta-feira (9), o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.
Hugo Repsold Júnior foi nomeado diretor em fevereiro, na Petrobras. Ex-gerente-executivo de Gás e Energia da empresa, ele foi chamado para falar da construção do gasoduto Gasene, entre o Espírito Santo e Bahia. A audiência está marcada para as 14h30, no Plenário 09, Anexo II.
Já o depoimento de João Vaccari Neto foi antecipado pelo presidente em exercício da CPI, deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA). O relator da comissão, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), havia anunciado que Vaccari seria ouvido apenas no dia 23 de abril.
Vaccari está sendo processado por lavagem de dinheiro pelo Ministério Público Federal e é apontado, por delatores do esquema de desvio de dinheiro da Petrobras, como arrecadador de propinas de empresas contratadas pela estatal.
A antecipação do depoimento de Vaccari gerou protestos na CPI, na semana passada. Tanto o relator quanto o deputado Valmir Prascidelli (PT-SP) acusaram o presidente em exercício de transformar a comissão em palco de uma luta política. Os parlamentares do PT defendiam que a CPI ouvisse empresários antes do tesoureiro.
A audiência com Vaccari está marcada para as 9h30. O local ainda não foi definido.
Com Agência Câmara
0 comentários:
Postar um comentário