Sample Text

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Esposa de médico "demitido" do hospital de Pombal acusa Polyana e diz que prefeita tem "delírio de poder"

Esposa de médico

A eleição passou, mas os resquícios do processo eleitoral que dominou todo o pleito - tanto em nível nacional como no estadual - ainda causam polêmica em Pombal.
Na mesma semana após o 2º turno, vários funcionários do hospital regional de Pombal (HRP) reclamaram que haviam sido demitidos do órgão por não terem votado no candidato à reeleição, o governador Ricardo Coutinho.
Nesta sexta-feira (14), a diretora do HRP, Kévia Werton, tentou explicar as demissões e acabou complicando ainda mais a situação.
Ela disse que os servidores foram afastados "porque não estavam mais indo trabalhar e que ela não tem poder de admitir ou demitir ninguém".
Após a declaração da diretora, "choveu" de telefonemas para o "Liberdade Notícias" de funcionários que desmentiram a sua versão.
Segundo eles, todos estavam cumprindo suas funções diariamente e teria sido a própria Kévia que os chamou em sua sala, após a eleição, e disse que "não precisaria mais dos seus serviços".

'DR. OZIAS':

Porém, o caso que mais repercutiu, por causa de uma postagem feita por sua esposa numa rede social, na semana passada, foi o do 'afastamento' do médico Ozias Arruda Neto.
Joana Marisa de Barros (NA FOTO ACIMA, À ESQUERDA), que também é medica, acusou a prefeita do município, Polyana Dutra, de estar por trás da sua 'demissão' e chegou a dizer que a gestora foi acometida de uma "esquizofrênica mania de perseguição".

LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DA POSTAGEM:

"Antigamente uma alegria sem igual
Dominava aquela gente
Da cidade de Pombal..."
"Utilizo - me desta linda e tocante música, que transporta Pombal a todos os recantos deste País, para expressar a INDIGNAÇÃO que me assola, diante do achaque sofrido pelo meu esposo, Ozias Arruda Neto...
Como a ALEGRIA poderia dominar esta gente da Cidade de Pombal, se esta gente já vive sob o domínio do MEDO? Gente reprimida e sem liberdade para expressar - se, a não ser que seja favoravelmente à gestão atual.
Quando um governante "extrapola seu papel e desvirtua os instrumentos de controle e de poder" cabe a nós, cidadãos comuns denunciar e reivindicar a retidão de conduta muitas vezes esquecidas por este governante.
Repudio a atitude da Prefeita de Pombal que acometida de uma ESQUIZOFRÊNICA MANIA DE PERSEGUIÇÃO, resolveu punir todos os cidadãos pombalenses que OUSARAM DESOBEDECER SUAS ORDENS.
Seria interessante que alguém a avisasse, não eu, pois felizmente não desfruto do seu convívio, de que ainda vivemos em uma DEMOCRACIA, será que no seu DELÍRIO DE PODER, também foi acometida de AMNÉSIA? Preocupa-me seriamente, agora falando como Médica, todas as enfermidades psiquiátricas que afloram nesta Senhora.
Há quase duas décadas, Ozias Neto, como é conhecido por todos desta cidade, expõe-se nestas rodovias, deixando sua preocupada família em João Pessoa,para cumprir seu dever de Médico, e não só esse, dever de Cidadão Pombalense, filho da Terra...Sempre comprometido com suas raízes, nunca teve PREGUIÇA de desempenhar seu papel frente à população que precisa, e como precisa!!!
Lamentavelmente , mais uma vez quem arca com as consequências desastrosas dos "mandos e desmandos" de quem se acha
AUTORIDADE MÁXIMA é o POVO, que já carente de uma assistência médica qualificada, perderá mais um importante apoio!
Solidarizo - me totalmente com o Ozias, como mulher, como colega de profissão, como amiga e como Pombalense de Coração, pois com ele aprendi a amar Pombal como se fosse a minha terra.
Aos Queridos Amigos que temos em Pombal, garanto - lhes que isto não é uma despedida, pois não é uma "pedrinha" no caminho, que vai nos impedir de continuar nossa vida aí...
Nossos planos para Pombal vão além de mandatos políticos, a profundidade das nossas metas estão fora do alcance de gente com pensamento tacanho e com uma inesgotável pobreza de espírito! !
A Tradição da Cidade de Pombal está impregnada na nossa vida, na nossas lembranças (sempre adoráveis), nos objetos da nossa casa...e assim permanecerá, doa a quem doer! Sim, somos livres...e vocês Pombalenses? (SIC)", escreveu.

EXPLICAÇÃO:

À reportagem do portal, Joana complementou a informação e contou detalhes do que aconteceu.
Segundo ela, Ozias Arruda recebeu um telefonema na terça- feira (4/11), comunicando-lhe que haveria uma contenção de despesas por parte do Hospital, e questionado-lhe se ele teria interesse em ficar somente com os exames de Raios-X.
"Ora, nenhum radiologista, muito menos com a qualificação do Ozias, jamais aceitaria tal proposta, e foi o que ele respondeu, ou continuaria fazendo as ultrassonografias (um dos setores mais carentes de profissionais capacitados e com titulação adequada) ou não teria interesse em continuar", relatou.
Depois disso, de acordo com ela, não houve mais contato entre as partes.
"Acreditamos que houve, no mínimo uma grande falta de respeito e profissionalismo, pois não se desliga um profissional, qualquer que seja o cargo que desempenhe, de forma tão desditosa", avaliou a médica.
"Ressalto que estamos imensamente comovidos com as incontáveis manifestações de solidariedade oriundas dos cidadãos pombalenses, isto só intensificou o nosso amor por esta cidade, e tornou ainda mais evidente o equívoco cometido. Nosso apreço a esta Cidade e ao seu povo, amigo e solidário permanecerá inalterado. Esperamos, sinceramente, que haja maior responsabilidade por parte de quem deveria cuidar pelos interesses do seu povo", concluiu Joana.
Ao contrário do que fez com a professora Rejane Calixto a prefeita Polyana não se pronunciou sobre a acusação da esposa de Ozias Arruda.
Naquela ocasião, ela já havia dito que não tem responsabilidade sobre decisões tomadas pelo hospital regional de Pombal, por ser um órgão estadual.




Fonte: Liberdade PB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More