Sample Text

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Mais de 5 mil devem fazer nova prova de concurso de Campina Grande

Todas as provas para os cargos de nível superior tinham a mesma resposta até a questão 25 (Foto: Reprodução/UEPB)

Os 5,3 mil candidatos de nível superior do concurso da Prefeitura Municipal de Campina Grande voltam a fazer provas no domingo (21). As provas anteriores foram anuladas após um problema técnico que afetou o gabarito. De acordo com a Comissão Permanente de Concursos (CPCON) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) as novas provas para os 28 cargos de nível superior acontecem das 8h às 12h (horário local), mas a recomendação é que os candidatos cheguem ao local de prova com pelo menos 45 minutos de antecedência.

O gabarito anterior, divulgado no dia 24 de novembro, causou polêmica porque todas as questões de Português e Raciocínio Lógico para os cargos de ensino superior - as 25 primeiras para qualquer cargo - tinham a alternativa “A” como resposta correta. A comissão informou que o problema ocorrido com o gabarito foi uma falha técnica do sistema de computador que deveria fazer a distribuição automática e aleatória das alternativas.
Ainda segundo a CPCON, as provas serão realizadas em 11 setores distribuídos entre o Campus I da UEPB, no bairro de Bodocongó, no Centro de Ciências Jurídicas da universidade e no colégio 11 de Outubro, no Centro, e nas escolas estaduais de ensino fundamental e médio Hortênsio de Souza Ribeiro (Premen) e Senador Argemiro de Figueiredo (Polivalente), no bairro do Catolé.
As provas serão refeitas nas três áreas temáticas (Português, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos) e o conteúdo programático será o mesmo exigido no edital do concurso. A expectativa da CPCON é de que ainda no domingo seja divulgado o gabarito provisório, e que na segunda (22) e terça-feira (23), os candidatos possam entrar com recurso quanto à prova e ao gabarito provisório.

Fonte: G1PB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More