Sample Text

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Deputado Toinho do Sopão denuncia descaso do Governo com escola estadual localizada no Ernani Sátiro ; VEJA



O deputado Toinho do Sopão usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB), nesta quarta-feira (31), para denunciar o descaso da administração pública com a Escola Estadual Prefeito Oswaldo Pessoa, localizada no bairro do Ernani Sátiro, em João Pessoa. Durante o pequeno expediente da sessão, o parlamentar expôs um vídeo no plenário mostrando banheiros sem condições de uso, caixa d’água sem manutenção há anos, transformadores de energia sem funcionar, quadras poliesportivas interditadas, falta de merenda escolar e a completa falta da higienização da escola, com lixo espalhado e a vegetação tomando conta do lugar. As imagens apresentadas foram feitas pela equipe do gabinete do deputado durante uma visita do parlamentar à escola na última quinta-feira (25).

A iniciativa de ir in loco conhecer a situação partiu de um convite dos estudantes da escola estadual Oswaldo Pessoa que, aproveitando-se das manifestações que estavam ocorrendo em todo o país, solicitaram à Assembleia Legislativa uma solução para o abandono do local que também é a única escola da Paraíba que mantém um curso técnico de análises clínicas. “Fui a convite dos alunos porque esse é o meu papel como deputado e fiquei estarrecido com a situação. A escola em si tem uma ótima estrutura, mas hoje está totalmente sem condições de uso e o Governo do Estado não deve saber o que está sendo feito lá”, disse Toinho do Sopão na tribuna enquanto o vídeo era apresentado.

“Na escola, só para vocês terem noção, tem transformadores de energia sem funcionar, os alunos dividem o bebedouro com os pombos, a vegetação lá já chega a quase um metro de altura, enfim, um completo descaso”, continuou o parlamentar, acrescentando que o mau cheiro é constante no local e que a estrutura, infelizmente, tem sido mantida com a manutenção do próprio inspetor da escola. “Temos que fiscalizar isso. Os estudantes precisam ter um local limpo e seguro”, comentou o parlamentar que ficou de voltar ao assunto na próxima sessão devido ao encerramento abrupto do grande expediente nesta quarta-feira (31).


Fonte: Assessoria 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More