Sample Text

terça-feira, 8 de abril de 2014

Coremas, São Bentinho e Cajazeirinhas vão receber mutirões de documentação; VEJA!


A partir desta terça-feira (8) e até o fim do mês de abril, 18 municípios dos estados do Acre, Goiás, Paraíba e Pernambuco vão receber mutirões do Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais (PNDTR). Os dois primeiros (ver relação abaixo) serão realizados em Joca Claudino (8), na Paraíba, e em Brejão (8 e 9), em Pernambuco. O último está previsto para o dia 30, no município paraibano de Baía da Traição.
Na região de Pombal 03 municípios vão receber os mutirões. Confira abaixo as datas;
Coremas (14/04), Cajazeirinhas (15/04), São Bentinho (16/04).
Realizados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), os mutirões promovem a cidadania e a inclusão social de milhões de trabalhadoras rurais em todo o Brasil. Durante os atendimentos, as agricultoras e agricultores familiares têm direito à emissão gratuita de documentos, o que permite o acesso às políticas públicas do Governo Federal, como obtenção de linhas de crédito para financiamento da produção.
Orientações
O delegado do MDA em Goiás acrescenta que, nos mutirões, além do direito à documentação, as famílias das agricultoras ainda poderão assistir a um conjunto de palestras e de orientações sobre outros programas do Governo Federal, como o Minha Casa, Minha Vida, Luz Para Todos, Crédito Fundiário, Pronaf e Arca das Letras.
Os mutirões do MDA contam com a parceria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e outros órgãos públicos, como o Ministério do Trabalho e Emprego (emissão da carteira de trabalho), institutos de identificação dos governos dos estados (emissão de RG), INSS (atendimento previdenciário – Programa de Educação Previdenciária – PEP) e das secretarias de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do CadÚnico (Emissão do Bolsa Família).


Fonte: Genésio Oliveira com  informações do MDA

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More