O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba, voltou a cobrar um posicionamento do governador Ricardo Coutinho sobre a situação dos concursados da Polícia Civil que até agora não foram convocados e que correm o risco de perder o concurso, uma vez que a validade do certame será encerrada no próximo mês de junho.
“Foram 919 pessoas que se submeteram e passaram no concurso da Polícia Civil da Paraíba, mas apenas 211 foram convocadas. Nós sabemos que é matéria pacífica no Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal que todos aqueles, cujas vagas estão previstas no edital, devem ser convocados e nomeados, mas infelizmente na Paraíba isso não está acontecendo”, lamentou o deputado.
O prazo do concurso expira no próximo dia 30 de junho e de acordo com o deputado os concursados que ficaram fora da chamada do Governo, uma vez que foi anunciada a convocação apenas de 73 concursados agora para abri, 73 para o mês de maio e outros 73 para o mês de junho. “Como é que vai ficar a situação dos outros concursados. Uma vez que o prazo vai se expirar e eles não terão tempo de participar do curso de formação que são de 360 horas aulas”, lembrou o deputado.
Janduhy Carneiro falou também que não está vendo, por parte do Governo, nenhuma ação para que a lei seja cumprida e que todos os demais aprovados no concurso sejam imediatamente convocados para que façam o curso de formação e que no dia 30 de junho possam ser nomeados.
“O governador Ricardo Coutinho tem que cumprir a lei e convocar todos aqueles concursados que estão legalmente aprovados nas vagas oferecidas no edital. Infelizmente o senhor governador não costuma cumprir as leis e está prejudicando centenas de pais de famílias”, finalizou o deputado.
Fonte: Assessoria
0 comentários:
Postar um comentário