Sample Text

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Luta pelo poder: Após ser cassado 2 vezes, ex-prefeito de cidade paraibana quer agora eleger a esposa; Confira

Luta pelo poder: Após ser cassado 2 vezes, ex-prefeito de cidade paraibana quer agora eleger a esposa; Confira
A insistência em se manter no poder do ex-prefeito de Soledade Ivanildo Gouveia (PR) vem chamando da região. 

Depois de ter sido cassado duas vezes (uma como vereador e depois como prefeito) - e ver seu sucessor e vice também serem cassados recentemente pela Justiça Eleitoral, agora o ex-gestor quer eleger sua mulher, Vânia Leal (PMDB), no processo eleitoral que irá acontecer neste 1º de setembro (quando várias cidades do Brasil vão realizar novos pleitos, após cassações de seus prefeitos).

No entanto, a tentativa ‘emergencial’ do gestor parece que não vai surtir o efeito desejado. Em consulta ao sistema do Tribunal Regional eleitoral é visto que a candidatura da companheira já está impugnada, em respeito ao que impõe a Constituição Federal, que reza que é vedada a eleição da esposa de um prefeito reeleito.

Histórico desfavorável – Como se não bastasse as duas cassações em seu ‘currículo’, pesa ainda sobre a trajetória política do ex-prefeito ter seis contas reprovadas, em pouco mais de 6 anos de gestão.

Linhagem – Outro ponto que chama atenção é que as punições não recaem somente ao ex-prefeito Ivanildo. Há meses atrás, o Tribunal de Contas do Estado imputou um débito de aproximadamente R$ 4 milhões ao Secretário Municipal de Saúde, Ivanilson Gouveia (PMDB), que é irmão do ex-prefeito. O parente foi condenado pelo Tribunal por má gestão do Fundo Municipal de Saúde. Mesmo assim, Ivanilson continua ocupando o cargo.


Fonte: Folhadosertao

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More