Sample Text

segunda-feira, 11 de março de 2013

Campina ganha um novo lixão



Um novo Lixão que está sendo criado em Campina Grande está gerando insatisfações. Ele fica localizado na BR-230, na saída para João Pessoa, por trás do Garden Hotel. O Lixão é visto pelos motoristas que trafegam diariamente pela BR e que já começam a reclamar do mau cheiro. Da mesma forma, moradores da comunidade Santa Terezinha também se sentem prejudicados.
“Eles dizem que é metralha que está sendo jogada ali, mas está vindo um mau cheiro de lá e isso não é nada bom”, disse a dona de casa Maria Aparecida dos Santos, que mora à beira da BR-230, bem próximo do Lixão, formado em local de acesso ao próprio Garden Hotel e ao Boulevard Shopping.
Todos os dias, vários caminhões que prestam serviço à Prefeitura de Campina Grande despejam detritos no terreno, que segundo os agentes de limpeza da Prefeitura Municipal que participam da operação pertence a um particular. Os funcionários informaram que apenas material pesado, como entulho, está sendo jogado no local, mas a ‘olho nu’ observa-se que há outros detritos em meio ao entulho, o que gera o mau cheiro no local.
A criação desse novo Lixão vai de encontro ao que determina o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, sancionado pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que determina a todos os municípios brasileiros fechar seus lixões até 2013.
A desativação do velho lixão de Campina Grande, que ficava localizado na Alça Sudoeste, aconteceu em 05 de janeiro de 2012, numa solenidade pública que teve a presença do então Prefeito Veneziano Vital do Rêgo, de diversas autoridades, ambientalistas e antigos catadores do local.
O antigo Lixão, instalado desde 1992 na Alça Sudoeste, gerou inúmeros problemas ambientais e sociais, além de prejuízos aos voos do Aeroporto João Suassuna.


Fonte: Tião Lucena

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More