Sample Text

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Hugo Motta repudia corte do subsídio por parte do Governo Federal


Durante entrevista ao programa Cidade em Debate da Rádio Itatiunga FM, o deputado federal Hugo Motta repudiou o corte do subsídio por parte do Governo Federal que barateava o valor da saca de milho vendida aos pequenos produtores.  

O valor da saca de 60 kg de milho, sem o subsídio dado pelo Governo, subiu de R$ 21,00 (vinte e um reais) para R$36,41 (trinta e seis reais e quarenta e um centavos). “Já nessa primeira semana vamos à Conab cobrar uma solução. Estamos em forte estiagem há três anos e esse apoio é o que garante a vida dos rebanhos dos pequenos produtores”, afirmou.  

Hugo Motta disse ainda que o aumento de 73,38% traz prejuízos aos 25 mil pequenos produtores paraibanos cadastrados pela Conab. “O que o Governo Federal precisa garantir é o desenvolvimento da economia aqui na região, que já está afetada pela seca. Os investimentos e os subsídios têm que aumentar e não o contrário”, retrucou.  

Pequenos criadores de aves, suínos, caprinos e microagroindústrias de beneficiamento e produção de ração são os que estão diretamente prejudicados com a medida do Governo.





Assessoria 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More