Sample Text

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Caravana da saúde: deputado manda recado para secretário e avisa que vai acionar justiça para garantir fiscalização



Após ter recebido a acusação do secretario de saúde do Estado, Waldson de Souza, de que a visita as enfermarias do Hospital de Trauma teria sido uma “invasão desrespeitosa”, o presidente da Comissão de Saúde do Estado, o deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC), afirmou que independente da opinião do secretário, as visitas aos hospitais da Paraíba continuarão.

Segundo o parlamentar, é só dessa forma que os problemas são realmente detectados,

“Nós daremos sequência. Sempre iremos fazer visitas de surpresa e não adianta proibir porque é competência nossa. Somente assim é que você consegue detectar os problemas do estado”, disse.

Vituriano afirmou ainda que nunca soube, e nem se lembra de casos em que as fiscalizações são anunciadas previamente, e além disso ele citou até Jesus Cristo como exemplo:

“Eu já fiz outras vezes anunciando, e dá tempo demais de a direção se ajeitar. Vamos pegar sempre de surpresa. Embora o secretario ache que não seja correto, eu nunca vi falar que fiscalização se anunciasse que iria fiscalizar. O próprio Jesus disse que a próxima vinda não iria avisar, mas que chegaria como um ladrão a noite nas casas. Então eu não sei porque a interpretação do secretario e do governo é de que temos que avisar que vamos, e não é assim ”,pontuou.

O parlamentar disse também, que antes de qualquer problema existir, ele irá acionar a justiça para que o direito da visita seja mantido,

“Eu vou até me precaver, em levando alguma coisa da justiça, para que no momento um ou outro reagir para não entrarmos, nós haveremos de impedir essa reação com algo da justiça provando que é da nossa competência”,finalizou.



PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More