Sample Text

sábado, 16 de novembro de 2013

Pombalenses representam a cidade de Pombal em competição de jiu-jitsu em João Pessoa; VEJA!


A cidade de Pombal está cada vez mais se tornando uma referência no jiu-jitsu com inúmeros atletas representando bem a Terra de Maringá nas competições que disputa.

A equipe de lutadores da "Nordeste Fight Pombal" reforçou o nome de Pombal na modalidade jiu-jitsu ao ser campeã na competição no Circuito Nordestino de Jiu Jitsu na categoria Meio Pesado Master (30 a 36 anos) que foi realizado neste sábado (16) na capital do estado, João Pessoa. Os Pombalenses, José Ivanaldo do Amaral Junior, ganhou em 1º lugar Faixa branca, na categoria Meio Pesado Master. Já Rodolfo Trigueiro ganhou o 3º lugar faixa branca na categoria Pluma Adulto.

"Para praticar o jiu-jitsu tem que ter muito foco, disciplina e dedicação. Cuidar da alimentação também é peça fundamental para uma vida mais saudável e principalmente, traçar algumas estratégias. Importante dizer que o jiu-jítsu é um esporte para todas as idades e faz um bem enorme para a saúde" – finalizou Rodolfo.

O Jiu jitsu é uma arte marcial japonesa trazida para o Brasil, onde utiliza como principais técnicas, golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. O Jiu jitsu Brasileiro foi desenvolvido e adaptado pela família Gracie e é uma das artes marciais mais praticadas no mundo graças às primeiras edições de torneios de artes marciais mistas (MMA) nos anos 1990 e tendo como um estilo de luta em que os mais fracos e franzinos podem vencer os mais fortes.




Dayana Trigueiro 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More