Sample Text

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Manifestantes se mobilizam para o 3º ato contra a privatização da saúde e pelo passe livre em CG




No primeiro protesto realizado na semana passada pelo Movimento Passe Livre, mais de 20 mil pessoas foram as ruas de Campina Grande para protestar contra a corrupção, e exigir qualidade nos serviços públicos.

Uma semana depois, os manifestantes voltam as ruas da Rainha da Borborema e prometem fazer um protesto ainda maior. Com o sucesso dos atos recentes contra a corrupção e pela implementação de várias reinvindicações populares que vem reunindo milhares de manifestantes na cidade, nesta quarta-feira (26), os manifestantes realizam o 3º ato com concentração na Praça da bandeira às 13h.

Na sua página nas redes sociais na internet sob o endereço: (http://www.facebook.com/events/547637888607472/)., eles convocam a população para aderir a manifestação. A pauta de luta é a mesma da primeira manifestação. Ou seja, reivindicam Passe Livre, Redução da tarifa e Mudança do Sistema de Transporte Coletivo. Também vão protestar Contra a privatização dos serviços públicos de Campina Grande (gestão pactuada), Contra a criminalização das lutas sociais, Fim das prisões, repressão e processos judiciais contra os lutadores no país.

Segundo os organizadores o ato será uma manifestação democrática, ou seja, todos podem levar suas reivindicações, mesmo que não estejam na pauta principal. “Devemos unir nas ruas todos que estão na luta, sejam partidários ou apartidários, estejam organizados em sindicatos, entidades estudantis ou coletivos anarquistas. Não haverá restrição à liberdade de expressão e manifestação. Só não caberá o discurso de ódio ou de violência entre manifestantes”, afirmou um dos organizadores do evento através da página oficial do ato.

A primeira manifestação foi pacífica, ordeira e histórica. A cidade literalmente parou. Com faixas, cartazes, rostos pintados e fantasiados de super heróis, eles exigiram qualidade nos serviços públicos, se revoltando principalmente contra a implantação da Gestão Pactuada em Campina Grande, implantada pelo prefeito Romero Rodrigues e reprovada pela população.

A perspectiva é que o comércio feche mais cedo no período da tarde e os ônibus parem de circular. Hoje pela manhã alguns motoristas já avisavam que a tendência é que à tarde os ônibus sejam recolhidos para as garagens até o término do protesto. A Polícia Militar também deverá montar uma operação para garantir que a manifestação democrática ocorra em clima de paz.



PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More