Sample Text

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Parlamentar ironiza Dilma e diz que para trazer médicos estrangeiros o Governo Federal terá que criar o “bolsa idioma”



A notícia de que a presidente Dilma Rousseff (PT) vai assinar um decreto que possibilita a contratação de médicos estrangeiros para trabalhar em regiões desassistidas do país tem provocado discussões e questionamentos nas áreas política e médica.

Médico há mais de 30 anos, o deputado estadual José Aldemir (PEN) não concorda com a contratação dos estrangeiros. Ele ironizou a decisão e afirmou que Dilma precisará criar mais uma bolsa para sustentar essa medida, trata-se do “bolsa idioma”. Os pacientes precisarão de uma bolsa para cursar espanhol e entender a prescrição desses médicosprofissionais.

O deputado estima que cerca de 6.000 médicos de fora do país possam se beneficiar desta facilidade, colocando em risco a saúde dos brasileiros devido à falta de comprovação da qualidade da formação acadêmica.

Ele também ressalta “que não adianta haver o médico, quando não se tem o mínimo necessário para o funcionamento d unidade hospitalar, a exemplo da falta de equipamentos, medicamentos e materiais de cirurgia”.

"A vinda de médicos estrangeiros para o Brasil não resolverá a crise na saúde pública. Essa medida é apenas um paliativo que coloca em risco a saúde da população", declarou Aldemir.




Fonte: PBAgora

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More