Sample Text

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Protestos no Sertão: Cajazeiras, Sousa, Patos e Pombal vão às ruas em manifesto


As principais cidades da Paraíba começam a articulação para apoiar o movimento que se desencadeou nos grandes municípios brasileiros.
Inicialmente os grupos se organizaram para protestar contra o aumento das tarifas de ônibus nas capitais, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas os manifestantes cobram muito mais que isto.
Os protestos demonstram a indignação popular contra as corrupções no Brasil, e os gastos gigantescos com a “Copa das Confederações”, quando a população não tem saúde de qualidade, nem escolas dignas, entre outas demandas.
Paraíba
Em João Pessoa o movimento está agendado para essa quinta-feira (20), com concentração no Colégio Liceu, no centro da cidade.


Em Campina Grande, o protesto está agendado na Praça da Bandeira também do dessa quinta-feira. Veja aqui
Sertão
Na cidade de Patos o protesto ocorrerá no sábado (22), na Praça Edvaldo Motta. Veja aqui. Em Pombal, a manifestação acontecerá nessa quinta, na Praça do Centenário. Veja aqui!


Em Sousa, mais de mil pessoas confirmaram pelo Facebook, presença na manifestação. Eles cobram mudanças na segurança, saúde e educação. Veja aqui
Já em Cajazeiras vai ser realizada uma reunião na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), nesta terça-feira (18), para definir algumas questões, que darão apoio aos manifestantes de todo Brasil.

A maioria das cidades que estão articulando os protestos criaram grupos nas redes sociais, para que as pessoas confirmem participação na manifestação.
Vergonha
No Sertão temos o claro exemplo do descompromisso do Governo Federal com a população, quando inúmeros municípios da Paraíba e dos demais estados do Nordeste não tem água para matar a sede da população, a presidenta pouco se importa com o andamento das obras da transposição, que ficaram paralisadas em vários lotes por mais de um ano.




DIÁRIO DO SERTÃO
Foto: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More