Sample Text

terça-feira, 18 de junho de 2013

Vereador faz visita ao lixão de Pombal e fica estarrecido com situação que se encontra o local; VEJA!


Na manhã desta terça-feira, 18 de junho de 2013, o vereador líder da bancada do PMBD na Câmara Municipal de Pombal, Marcos Bandeira, fez uma visita ao lixão de Pombal que fica na saída para Sousa às margens da BR 230.
Marcos Bandeira deixou claro que a visita foi motivada após várias denuncias sobre o local está em estado de alerta. “Já faz um bom tempo que recebo denúncias sobre o lixão e agora resolvi verificar a situação de perto para tirar as conclusões”, explicou o vereador.
altO que se observou na visita do vereador ao lixão foi uma verdadeira falta de critérios na hora de descarregar o lixo vindo da cidade, pois o que se viu, foram entulhos e mais entulhos sendo jogados de forma desordenada, sem contar com muitos objetos misturados ao montante de lixo.
O vereador Marcos Bandeira encontrou uma urna funerária (caixão de defunto) misturada ao lixo. “A culpa dessa situação é da administração municipal que não controla e nem fiscaliza a maneira como os funcionários estão descarregando o lixo”, disse Marcos Bandeira.
altDiante da indignação do vereador, ele deixou esclarecido que essa visita foi muito proveitosa para comprovar as denúncias e vai agora elaborar um documento denunciando a situação junto ao MPE (Ministério Público Estadual), AGEVISA (Agência Estadual de Vigilância Sanitária), Secretaria do Meio Ambiente do Estado, IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e SUDEMA (Superintendência de Administração do Meio Ambiente).
O líder da bancada do PMDB na Casa Avelino de Queiroga Cavalcanti destacou que a poucos metros da entrada do lixão está sendo construída a estação de tratamento que vai receber o esgoto da cidade para ser tratado e assim despoluir o meio ambiente. “Veja só que ironia do destino, aqui perto uma estação de tratamento de esgoto e aqui um estado de calamidade com tanto lixo”, concluiu Marcos.
O vereador se comprometeu em fazer a denúncia na Tribuna da Câmara Municipal quando voltar o Período Legislativo no mês de agosto.
Marcos bandeira esteve acompanhado o tempo todo pelo presidente da Câmara, vereador Rogério Martins (PSB), que se solidarizou com a indignação do companheiro.
Ao sair do lixão o vereador Marcos Bandeira disse que mais do que nunca seu bordão preferido merecia ser dito: “Eu estou estarrecido”.
ASCOM
Mais fotos do lixão:
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt

Fonte: Camarapombal

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More