Sample Text

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Superintendente da Funasa-PB alerta gestores que está aberto edital de seleção de projetos para Saúde Ambiental


Interessados em conseguir a maior quantidade possível de recursos para a Paraíba a Superintende da Funasa-Paraíba Ana Cláudia Vital do Rêgo e o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), tornam público o Edital de Chamamento para a seleção de projetos voltados às ações de Educação em Saúde Ambiental, visando à promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida da população.

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vinculada ao Ministério da Saúde, tornam público na última quarta-feira (12) o Edital de Chamamento para a seleção de projetos voltados às ações de Educação em Saúde Ambiental, visando à promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida da população.

Segundo a superintendente o extrato do Aviso de Chamamento Público nº 001/2013/Desam/Funasa/MS foi publicado no Diário Oficial da União no dia 12 de junho de 2013. Os projetos serão financiados pela Funasa por meio da celebração de convênios com entidades governamentais (municípios, estados e DF).

As propostas deverão ser cadastradas por meio do módulo de Carta-Consulta, no período de 12/06 a 11/07 de 2013, para análise, seleção e julgamento pela área técnica do Departamento de Saúde Ambiental (Desam). “A Funasa publicou Edital de Chamamento para projetos voltados ás ações de Educação em Saúde Ambiental, visando à promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida da população. O prazo para envio das propostas é de 12/06 a 11/07. Projetos com valor mínimo de 100 mil reais”, afirmou Ana.

Para enviar os projetos é necessário fazer login no módulo Carta-Consulta do Portal Sigob (Sistema Integrado de Gerenciamento de Obras) e preencher com a senha de acesso. As entidades já cadastradas no Sigob podem acessar o Sistema utilizando o seu respectivo usuário e senha. Aquelas que não possuem cadastro deverão entrar em contato com a Central de Suporte ao Usuário (CSU) da Funasa (telefone 0800-770 4889) e solicitar o cadastramento.

Para mais informações os proponentes podem entrar em contato com a Funasa pelos telefones (61) 3314.6328, (61) 3314.6457 e (61) 33146530.

O senador disse ainda que ficou surpreendido com a quantidade de projetos aprovados pela Fundação Nacional da Saúde (Funasa), nesses 19 meses em que Ana Cláudia Vital do Rêgo, está à frente do órgão. Foram mais de 3.800 projetos aprovados. "Ela sempre procurou estar junto dos gestores, abrindo as portas para todas as prefeituras" observou.
Para Vital esse bom momento que a Funasa vive na Paraíba é resultado direto da atuação da Superintendência do órgão no Estado Ana Cláudia e do bom relacionamento com o presidente do órgão Gilson de Carvalho Queiroz Filho.

Segundo Vital, os prefeitos sabem que quando procuram a Funasa serão bem recebidos e não voltarão sem resposta a seus pleitos. O resultado tem sido a liberação dos recursos que estão elevando a qualidade de vida da população.

Confira o edtital de chamamento através dos links:
http://sis2.funasa.gov.br/funasa/

Confira o módulo Carta-Consulta do Sigob  
http://www.funasa.gov.br/site/wp-content/uploads/2013/06/edital_chamamento_01_desam.pdf



Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More