Sample Text

terça-feira, 2 de julho de 2013

MANIFESTAÇÃO EM CAJAZEIRAS: “Volta o leite das crianças Governador, porque só cuscuz engasga”


A manifestação realizada nesta segunda-feira (1°) em Cajazeiras não foi do tamanho do primeiro manifesto ocorrido no dia 20 de Junho. Mas, a força do povo continua valendo e as reivindicações passam a se regionalizar.
Um das pautas da manifestação que contou com a participação em massa dos estudantes, foi o transporte público. Em todo o percurso os jovens clamavam pelo transporte público popular que deixou de circular em Cajazeiras desde fevereiro. Além disso, outros temas fizeram valer a voz do povo como o fim da corrupção, melhorias para a saúde e educação e assistências as vítimas da seca.
A cobrança feita ao governador Ricardo Coutinho foi o retorno do leite para as crianças através do programa “Leite da Paraíba”. Um dos cartazes cobrava do Governo do Estado uma posição em tom de crítica com a seguinte frase: “Volta o leite das crianças governador, porque só cuscuz engasga”. Outro pedido da população foi o funcionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), cuja obra foi concluída só que ainda não foi inaugurada.
Em nível local, os manifestantes cobraram da prefeita Dra. Denise o transporte público. Inclusive, o percurso da caminhada foi mudado sendo encerrado em frente a Prefeitura Municipal. Os manifestantes cobravam a presença da prefeita. 
As reivindicações foram direcionadas ao Governo Federal, Estadual e Municipal. 
A Democratização dos meios de comunicação foi outro tema marcado nas faixas e cartazes.
O protesto de Cajazeiras ocorreu de forma pacífica, e mais uma vez a Polícia Militar deu total apoio, inclusive com a presença do Comandante do 6° BPM Coronel Ronildo que acompanhou toda manifestação de perto. 
Do Portal CZN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More