Sample Text

terça-feira, 2 de julho de 2013

Pressionada por denúncia, prefeita demite 361 contratados; VEJA!


Após repercussão de matéria, em que denuncia o inchaço da folha de pessoal em poucos meses da nova gestão do Conde, a prefeita Tatiana Correia (PT do B) decidiu demitir imediatamente 361 contratados, durante reunião de emergência com seu secretáriado nesta terça (02). De acordo com que foi apurado por nosso portal, a média salarial do grupo ultrapassava R$ 2 mil.

A resposta da prefeita à matéria não parou por ai: anunciou ainda o pagamento integral da folha de funcionalismo atrasada. Segundo apuramos, a gestora promete acertar as contas com os servidores logo que o repasse do Fundo de Participação dos Municípios entrar ‘na conta’ da Prefeitura.

Foram convocados para esta reunião emergencial no gabinete da prefeita a secretária de Finanças, Inês Monteiro, o Chefe de Gabinete, Eudes, o coordenador de Comunicação, Vailson Oliveira, e o secretário de Administração Pedro Ruffo.

Entenda o caso – Tendo como base os dados fornecidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) pelo Sagres, o Portal MaisPB fez um levantamento em que aponta que a prefeita do Conde gasta quase o dobro das receitas destinadas aos servidores com os que não são efetivos.

Tatiana também triplicou os contratos por "excepcional interesse público", chegando a 664, sem contar os 'comissionados, que já são 224.. Como se não bastasse, mesmo com os cofres públicos operando no 'vermelho' (com recebimentos decrescentes entre janeiro a março) a gestora tem gastado cada vez mais.

Fazendo uma análise mais técnica dos dados do TCE, fica perceptível que Prefeitura do Conde tem perdido receita, porém, alheia à situação preocupante, tem aumentando em muito suas despesas. Curiosamente, no mês em que menos arrecadou (março) foi quando a prefeitura teve o maior gasto registrado no Sagres. Confira a reportagem na íntegra ao lado em matérias relacionadas.


Fonte: MaisPB  

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More