Sample Text

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pensando a Paraíba: Lideranças lamentam inércia do Governo do Estado e Guarabira e região elegem prioridades; VEJA FOTOS!


O 3º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba, foi realizado pelo PMDB e Fundação Ulysses Guimarães – FUG no plenário da Câmara Municipal de Guarabira no último sábado (06), onde reuniu lideranças políticas do PMDB e das oposições de toda a Paraíba. Durante o evento, várias sugestões foram colhidas junto à população. 

Uma urna passou a semana inteira em Guarabira colhendo sugestões do povo do Brejo para o projeto de desenvolvimento que o PMDB e a FUG vai apresentar à Paraíba.

No final de semana a urna circulou na Feira de Guarabira e a cada dia da semana em um local diferente da cidade. A consulta foi feita com formulários distribuídos por membros da Juventude PMDB, responsáveis por levar a urna a todos os segmentos de Guarabira. Da mesma forma, a urna irá circular pelas cidades que sediarão os próximos ciclos.

A Câmara ficou lotada. O pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo foi recebido com festa. Ele chegou junto com o senador Vital do Rêgo, o ex-governador Roberto Paulino, os deputados federais Benjamim Maranhão, Nilda Gondim e Manoel Júnior; o ex-governador José Maranhão; os deputados estaduais Raniery Paulino, Olenka Maranhão e Gervásio Maia; os prefeitos Luceninha, de Cabedelo; Alyson, de Baraúnas; Kleber Moraes, de Alagoa Nova, como também da Dra. Tatiana Medeiros (Foto) e demais lideranças políticas. Dentro do plenário, uma multidão também recebeu Veneziano de forma calorosa.


União de propósitos - O primeiro a discursar foi o ex-governador e presidente estadual do PMDB José Maranhão. Em seu discurso, ele enfatizou que as oposições estão unidas em torno de um projeto que promova a construção de uma nova Paraíba. O ex-governador Roberto Paulino disse que o povo está ansioso e sonha com dias melhores.
Entusiasta do projeto do PMDB em 2014 e um dos organizadores do evento, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disse que o 3º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba superou as expectativas e foi além das fileiras peemedebistas. Em um discurso emocionado, ele disse que ficou muito feliz com a forma calorosa como Veneziano foi recebido.

Vital fez referência ao ex-governador Roberto Paulino como homem público leal e fiel. Ao se referir a Veneziano, disse que o peemedebista, uma vez confirmado como candidato do partido em 2014, disputará as eleições com simplicidade e lembrou que o peemedebista enfrentou e venceu em duas ocasiões um forte poderio econômico. Vital também citou todos os prefeitos de várias regiões da Paraíba, presentes no plenário. “Está é uma festa do PMDB com as ruas” disse.

O senador disse que o debate reafirma a união das oposições em favor de um amplo projeto para recolocar a Paraíba no caminho do desenvolvimento. As oposições, segundo ele, estão unidas, fortes e coesas, construindo juntas uma proposta diferenciada para 2014, a partir das boas experiências de administrações peemedebistas. “As grandes lideranças da Paraíba compareceram a este encontro numa prova inconteste de que as oposições estão fortes e unidas, pensando junto, no futuro da Paraíba”, disse.

“Governo inerte” - Esse cenário, segundo ele, representa o anseio do povo, cansado de um governo inerte. “Queremos ser interprete desse povo. Não há outro caminho para derrotar um governo ditatorial e perseguidor”, disse Vital. Para ele, a Paraíba precisa de esperança e de mudanças. “O PMDB está nas ruas ouvindo o clamor do povo”.

Caravanas de cidades como Serraria, Araçagi, Pirpirituba, Campina Grande, Patos, Pombal, Princesa Isabel, Solânea, Alagoa Grande, João Pessoa, dentre outras prestigiaram o evento. 

Vários deputados usaram a palavra a destacaram a importância da construção de um novo programa para recolocar a Paraíba no caminho do desenvolvimento.


“Vamos fazer um plano de governo efetivo, junto a todos, para acabar com a criminalidade crescente, reestruturando as polícias. É preciso que falemos mais, expondo as verdades”, afirmou Veneziano, que encerrou o evento.

Este foi o terceiro de uma série de ciclos de debates que o PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães irão promover em diversas cidades da Paraíba, com o objetivo de debater os principais problemas da Paraíba e, ao mesmo tempo, discutir soluções viáveis para estes problemas. Além disso, o ciclo de debates também discutirá a formatação de propostas para a Paraíba, com foco em seu desenvolvimento.

Os próximos encontros ocorrerão na cidade de Catolé do Rocha (27/07) e Rio Tinto (03/08). Além destas cidades, outros ciclos serão realizados, em datas a serem definidas posteriormente, de modo a contemplar todas as regiões do Estado.

FOTOS DO EVENTO:




























Fonte: Assessoria
Fotos: Dayana Trigueiro 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More