Sample Text

domingo, 21 de julho de 2013

Senador Vital parabeniza Pombal que comemora neste domingo 151 anos


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) parabenizou a cidade de Pombal, que comemora neste domingo (21), 151 anos de comuna elevado à categoria de cidade e reafirma o seu compromisso em continuar trabalhando pela cidade. “Em nome de todos os pombalenses quero manifestar minha alegria por mais um aniversário de fundação de Pombal, essa cidade querida que tenho grande estima”, parabenizou.
Demonstrando alegria com o aniversário de fundação de Pombal, Vital garantiu que continuará acampando as principais reivindicações da cidade. Uma das recentes conquistas de Vital para com a cidade se deu com a liberação, através da superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo dos recursos da 4º e última parcela no valor de R$1.452.227,10, para concretização das obras de esgotamento sanitário na cidade. Neste mês de julho Pombal comemora também 315 anos de sua fundação.
Defensor dos princípios democráticos, o senador Vital do Rêgo, reafirmou que a democracia de Pombal no Sertão paraibano, ganhará brevemente novos ares com a decisão da Justiça Eleitoral de marcar novas eleições na cidade. O senador observou que o PMDB que é o partido que mais conquistou prefeituras na Paraíba nas últimas eleições municipais, poderá ganhar outra cidade tornando-se ainda mais sorte no Sertão, e portando, revigorado para 2014.
Confiram algumas ações do senador por Pombal:
  • Instalação de academia no âmbito do Programa "Academia da Saúde";
  • Construção de duas creches - na segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC II;
  • Construção de uma creche e a aquisição de equipamentos para seu funcionamento - Verba do Proinfância - Gov Federal;
  • Repasse de recursos financeiros do Programa Saúde na Escola. O PSE visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira - Ministério da Saúde e Educação;
  • Solicitação junto ao Ministro do Esporte o pleito para implantação do Programa 2 tempo no município;
  • Construção de 336 cisternas no município, no âmbito do Programa Brasil Sem Miséria, 2011;
  • Verba junto ao Ministério da Saúde para manutenção e aparelhagem do Centro de Saúde Avelino Queiroga;
  • Verba junto ao Ministério da Saúde para manutenção e aparelhagem da Unidade de Saúde da Família Pereiros Equi;
  • Inclusão do município no PAC 2 para obras de esgotamento sanitário;
  • Inserção do pagamento dos recursos referentes à 3ª parcela, destinados ao Sistema de Esgotamento Sanitário - FUNASA;
  • Garantia da habilitação do município para receber recursos para implantação de Unidades Básicas de Saúude - Ministério da Saúde;
  • Liberação da 4º e última parcela no valor de R$1.452.227,10, para concretização das obras de esgotamento sanitário na cidade, via Funasa.
 Fonte: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More