Sample Text

terça-feira, 2 de julho de 2013

Sindicalistas aprovam greve na Cagepa em CG e assembleias decidirão se haverá greve em Pombal e mais 15 cidades do Sertão

Cerca de 300 trabalhadores e trabalhadoras da CAGEPA em Campina Grande, rejeitaram a proposta patronal e aprovaram greve na categoria para o próximo dia 10. A decisão foi tomada durante as Assembleias da categoria que ocorreu que ocorreu segunda-feira (01) no Distrito da Depuradora da CAGEPA – R2 -em Campina Grande no bairro do Tambor, conforme Edital publicado nos meios de comunicação na última sexta-feira (28/06).  
As assembleias terão prosseguimento durante toda essa semana onde a Diretoria do STIUPB estará consultando a categoria nas Regionais do Curimatau, Cariri, Brejo e Sertão, ou seja, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picui, Monteiro, Sume, Serra Branca, São João do Cariri, Gurjão e Boa Vista, Guarabira, Bananeiras, Solanea, Mari, Sapé, Itatuba e Ingá, Patos, Sousa, Cajazeira, Pombal, Catolé do Rocha, Itaporanga, Piancó, Princesa Isabel e Conceição, para assim concluir a deliberação da categoria e oficializar a empresa, cumprindo o que determina a LEI Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989.

“A proposta patronal foi à solicitação de aguardarmos até a primeira semana de agosto para encaminhar uma proposta ao sindicato. Deixando claro que nossa data base é 1º de maio, e desde abril encaminhamos a proposta dos trabalhadores para apreciação da Diretoria da CAGEPA que até a presente data não apresentou nenhuma proposta senão o pedido de tempo”, afirmou o presidente do STIUPB Wilton Maia Velez.

Segundo a diretoria do sindicato a proposta é de 9% de reajuste e recomposição salarial, além de 17,93% de reajuste nos ticket alimentação e, sobretudo, o cancelamento do reajuste de 6,35% no plano de saúde e que foi repassado para os trabalhadores e trabalhadoras.
Ainda segundo o sindicato a categoria aguarda, que a Diretoria da CAGEPA apresente uma proposta, e não um pedido de tempo, na próxima mesa redonda que será dia 03/07 às 10h na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em João Pessoa, local da próxima mesa redonda.
Falta de água – A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) teme que 16 cidades do Sertão do Estado possam ficar novamente sem água. Nesses municípios, o abastecimento está sendo prejudicado por causa de vazamentos na adutora Coremas-Sabugi.

PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More