Sample Text

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cendac oferecerá cursos profissionalizantes em Bananeiras e Pombal



Cendac oferecerá cursos profissionalizantes em Bananeiras e Pombal
O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) realizará nesta terça e quarta-feira (28 e 29) reuniões nas cidades de Bananeiras e Pombal com o objetivo de preparar os representantes de municípios da região e instrutores para os cursos profissionalizantes a serem realizados com o apoio do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep) e do Governo do Estado da Paraíba.

 Na cidade de Bananeiras, a reunião acontecerá nesta terça, às 9h30, na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), com a presença de representantes e instrutores dos municípios de Arara, Araçagi, Dona Inês, Picuí, Solânea e Bananeiras. O encontro será coordenado pela primeira-secretária do Cendac, Fátima Ribeiro.

 Já no município de Pombal, a reunião será na quarta-feira, às 9h, no auditório da Secretaria de Saúde. Estarão presentes representantes das cidades de Bom Sucesso, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Monte Horebe, Nazarezinho, Sousa, Patos, Emas e Pombal. A reunião será coordenada pela presidente do Cendac, Valquíria Alencar.


Inscrições – Jovens acima de 18 anos e mulheres podem se inscrever nos cursos gratuitos até o dia 5 de março. As aulas começam no dia 12 e terão duração de 50 dias. A inscrição pode ser feita nas prefeituras municipais. As modalidades de cursos disponíveis são cabeleireiro, corte e costura, textura em parede, cuidador de idosos, auxiliar administrativo, artesanato e movie-maker.

O Cendac é uma organização não governamental que tem o objetivo de formar e capacitar para o mercado de trabalho jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Mais informações sobre os cursos pode ser obtidas pelo telefone (83) 3218.5096

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More