Sample Text

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Deputada Daniella Ribeiro recebe dossiê de servidores sem salários


O presidente da Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte/Nordeste, professor Gilson Nunes, passou às mãos da deputada Daniella Ribeiro, presidenta da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa, dossiê que revela que muitos servidores entre cinco e 26 anos foram exonerados, sem direito ao salário de janeiro.
Segundo Gilson, para “você ter uma ideia do conteúdo do documento, fazemos questão de transcrever parte do mesmo aqui: É do conhecimento de todos que o governador Ricardo Coutinho em 2011 apenas publicou edital para o preenchimento de 1.040 vagas para professores, na realidade, a necessidade das escolas clama por aproximadamente 6 mil vagas para professores, estranhamente, ele apenas reconheceu a validade do concurso por seis meses, pelo qual o mesmo não detém de um planejamento para publicação de novos editais, conforme pronunciamento do dia 06/02/2012, no programa “Fala Governador”, da Rádio Tabajara”.
Por outro lado, muitos servidores de apoio das escolas, a exemplo dos vigias, merendeiras, auxiliares de serviço, bibliotecárias, arquivistas, recepcionistas, orientadores e supervisores educacionais ficaram sem receber o salário correspondente ao mês de janeiro, apenas por estarem de férias, muitos entre 05 a 26 anos de serviço prestado ao Estado.
Disse a Daniella Ribeiro que, “para comprovarmos o que estamos expondo, poderemos citar como exemplo o primo do deputado federal Luiz Couto, o Senhor José Pascoal de Couto Sales, 63 anos de idade, 26 anos de serviço prestado à Escola Estadual Senador Argemiro de Figueiredo, cidade de Campina Grande – PB, foi sumariamente exonerado, não recebeu o seu salário do mês de janeiro, conforme documentação anexa entregue à deputada”.
“Outro exemplo de causar arrepio a foi a do servidor Eron Brito, de 19 anos de serviço prestado ao Estado, trabalhando na Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima,  que para não ser preso em virtude de uma pensão alimentícia, sem salário, teve que se apresentar ao juiz. Por último acrescentou a este documento uma relação de servidores numa escala variável de tempo de serviço que ficaram sem receber os seus salários. Por este motivo, solicitamos de Vossa Excelência um posicionamento, sensibilizando os demais parlamentares para tal gravidade, já que muitos desses servidores contraíram empréstimos consignados aos bancos, além de tantos outros compromissos. Hoje, sem salários, sentem-se excluídos, jogados no meio da rua como um trapo humano, os parias do serviço público”, destacou o professor.
E “para não ficarmos apenas na retórica, a ASPRENNE, nesta segunda (13), irá participar do café da manhã na sede do SINDIFISCO em João Pessoa, até porque faz parte do Fórum Permanente do Servidor Público Estadual; que irá aproveitar a oportunidade para entregar vários documentos destinados ao Ministério Público, ao Presidente da Assembleia Legislativa, a Secretária de Administração do Estado e ao Próprio Ricardo Cotinho, com forte conteúdo que comprova a demissão desses servidores com uma boa escala de tempo de serviço prestado ao Estado”, concluiu.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More