Sample Text

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Deputado Toinho do Sopão critica saúde pública “O caos na saúde está instalado”.


A sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quinta-feira (24), ficou marcada por discursos sobre vários temas, a exemplo do aniversário do município de Patos e da paralisação das obras de construção de escola da rede estadual, no Litoral Norte. Os parlamentares ainda criticaram a ausência de investimento e de políticas públicas nas áreas e saúde e agrícola na Paraíba.
Toinho do Sopão (PEN) foi o último orador da sessão. Ele abordou o “caos” existente na saúde pública brasileira e propôs a formação de uma comissão de deputados para visitar vários hospitais do Estado. O deputado ainda citou problemas como a falta de medicamentos e de leitos nas unidades de saúde e apresentou o exemplo de uma paciente idosa, de 107 anos, vítima de uma lesão no fêmur, que teria demorado cerca de 30 dias para conseguir uma cirurgia.
“Será que o Poder Público está querendo que os idosos morram mais rápido? Estão deixando os nossos idosos à míngua morrendo nos hospitais. Nós não somos um motor que pifa e se troca uma peça, nós precisamos é sermos medicados ainda com vida. Por isso, mostro a minha indignação. Estão brincando com a saúde do nosso povo”, disse o deputado.

 Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More