Sample Text

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Projeto prevê que prefeito, vice e vereadores utilizem o SUS como plano; VEJA!


Um projeto de lei apresentado pelo vereador Raoni Mendes (PDT) na manhã desta quarta-feira, 9, na Câmara Municipal de João Pessoa, promete levantar muita polêmica. O projeto determina que o prefeito, o vice-prefeito e os vereadores eleitos no município de João Pessoa,  devem usar o SUS como plano de saúde.
O autor diz que o projeto visa melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos a população de João Pessoa. "É indiscutível que houve avanço na política municipal de saúde e isso é fruto de um trabalho que foi realizado ao longo de anos na cidade de João Pessoa, porém, é claro que ela ainda não atende as necessidades da população", disse Raoni.
Para o Vereador, se os representantes do povo, que são os responsáveis por oferecer esses serviços a população, valerem-se desses mesmos serviços, será indiscutível o aumento do investimento e a preocupação com a qualidade e completou: "Não há legitimidade quando falamos que a saúde está bem para a população, mas utilizamos planos privados de saúde".
O Vereador Raoni apresentou, ainda, na tribuna a "Carta ao Povo de João Pessoa". Documento registrado em cartório onde se compromete a deixar o plano de saúde particular que utiliza, tão logo seja aprovada a lei e explicou: "Não o faço neste momento porque sei das limitações que existem na rede pública e é por elas que proponho a mudança".
Segundo o projeto de lei, caso o procedimento de saúde necessário não seja oferecido na rede pública municipal, os Vereadores, o Prefeito e o Vice-Prefeito deverão buscá-lo na rede estadual e, não havendo disponibilidade, na rede pública federal, mas nunca na rede particular, sob pena de um processo que pode acarretar a perda dos mandatos dos que não cumprirem a determinação.

Fonte: WSCOM Online

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More