Sample Text

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Vice prefeito participa da campanha do "Outubro Rosa" em Coremas; VEJA FOTOS!



O Vice-prefeito da cidade de Coremas Lucrenato Junior, participou na manhã desta sexta-feira (18) de mais uma atividade do mês de Outubro, contra o câncer de mama.

Vários exames para prevenção do câncer de mama foram realizados em dezenas de mulheres da cidade de Coremas, como também tiveram a oportunidade  de se conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

Essa foi mais uma realização da Prefeitura de Coremas por meio da Secretaria Municipal de Saúde do município.

Para o vice-prefeito de Coremas, Lucrenato Junior, esse tipo de evento é de extrema importância, porém os cuidados e atenção devem ser tomados todos os dias do ano. “O mês é simbólico, a prevenção é muito importante e tem que acontecer todos os dias do ano, por toda a vida”, disse Lucrenato.






A campanha "Outubro Rosa" é um movimento mundial realizado para chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é um dos tipos da doença mais comuns entre as mulheres, correspondendo a 22% dos novos casos por ano.

Sintomas

Os sintomas do câncer de mama palpável são o nódulo ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações ou um aspecto semelhante a casca de uma laranja. Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.



Dayana Trigueiro


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More