Sample Text

sábado, 28 de julho de 2012

Inscrição do vestibular da UEPB começa na segunda

Quem já está se preparando para o Vestibular 2013 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve ficar atento que as inscrições serão iniciadas na próxima segunda-feira. Este ano estão sendo oferecidas 2.856 vagas, sendo 50% das vagas destinadas ao sistema de cotas de inclusão (que envolvem alunos oriundos da rede pública de ensino) e as outras 50% para o sistema de cota universal. 

A inscrição poderá ser feita pela internet e custará R$ 90. O prazo se encerra no dia 15 de agosto e os estudantes podem optar por um dos 41 cursos de graduação.

Além das vagas destinadas ao processo seletivo tradicional da instituição, também estão sendo ofertadas 2.856 vagas para serem preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes serão analisados mediante a prova do Enem. “Este ano decidimos aumentar em 50% o número de vagas destinadas ao Sisu”, afirmou a presidente da Comvest, Ana Alice Sobreira.

A presidente da Comvest acrescentou que a expectativa é que este ano o número de inscritos seja semelhante ao do ano passado, quando se inscreveram 31 mil candidatos. No dia 18 de agosto, após o fim das inscrições, a Comvest começará a preparar o esquema operacional para a realização do vestibular.

As provas do processo seletivo serão realizadas nos dias 2 e 3 de dezembro, das 8h às 13h. O resultado final do vestibular será divulgado no dia 8 de janeiro de 2013.

Para se inscrever no vestibular, o candidato deve acessar o site da Comvest www.comvest.uepb.edu.br , preencher o formulário eletrônico e imprimir o boleto de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 90, que poderá ser quitado até o dia 17 de agosto.

No ato da inscrição, o candidato optará por apenas um curso de graduação no seu respectivo turno e uma língua estrangeira (inglês ou espanhol). Ao final do preenchimento de todos os campos obrigatórios, o sistema emitirá o número do protocolo de inscrição.


Jornaldaparaiba

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More