Sample Text

terça-feira, 24 de julho de 2012

Veja o plano de governo da candidata Mayenne Bandeira, do PMDB

Acompanhe as propostas de governo da candidata de oposição em Pombal, Mayene, do PMDB.

CONFIRA ABAIXO:

Plano de Governo

Pombal-PB, julho de 2012

Mayenne Van Bandeira de Lacerda
Apresentação.

A candidata Mayenne Van tem a certeza de atender, primeiramente, a um plano de Deus, porque todas as decisões concebidas cooperam para o bem daqueles que o amam; depois, aos pombalenses, que insistentemente lutam para vê-la na administração de Pombal. Movida por essa determinação, reitera o compromisso do governo municipal, que em breve executará, com a gestão transparente, responsável, planejada e inovadora.
O Plano de Governo.

Feitas a apresentação, passaremos a discorrer sobre o programa para a nova gestão municipal que exterioriza os interesses de todos aqueles que desejam

construir o bem de Pombal.

- Saúde – O município possui secretaria específica para a gestão de saúde, por isso, com muito rigor e responsabilidade, vão ser aplicados recursos próprios e os

repassados pela União e pelo estado; além de estabelecer parcerias com outros municípios para garantir o atendimento pleno da população, para procedimentos de complexidade ainda não atendidas pelo município. Fica claro que nenhum enfermo deixará de ser acompanhado e atendido.

- Educação- Investir os recursos com responsabilidade; implantar o PISO a nível nacional para os educadores a fim de que eles se sintam valorizados e estimulados ao exercício da função; estruturar as escolas com espaços suficientes que atendam as necessidades de trabalho dos professores com os alunos em tempo integral; garantir material didático e tecnológico que atendam a demanda das escolas e proporcionar alimentos suficientes e de boa qualidade a todos os estudantes da rede municipal. É pela base que se começa a formação de qualquer construção, não é diferente para a formação do cidadão.

- Infraestrutura e desenvolvimento urbano – Articular com os moradores de cada localidade sobre o acesso ao saneamento básico e as ações de superação do

déficit de infraestrutura; conseguir investimentos constantes, progressivos e melhor distribuídos no setor urbano; criar política de acesso à água bem tratada e proteção aos mananciais do rio Piancó, que corta a cidade de Pombal, incorporando a saúde humana, a qualidade da água e uso sustentável como valores centrais na cadeia de produção da água para abastecimento, mas também elaborar diretrizes de incentivo para implantação de programas estruturados de coleta seletiva e reciclagem, visando o desenvolvimento de produção com a inclusão dos catadores de lixo.

- Infraestrutura e desenvolvimento rural – Manter as estradas e rodagens sempre em bom estado de conservação para facilitar a locomoção do homem do campo, além de promover moradias adequadas para aqueles que não possuem.

- Habitação- Evoluir de uma política de espera por moradia para uma política de direito à moradia, proporcionando mecanismos de valores acessíveis de financiamento a quem ganha um salário mínimo, favorecendo sustentabilidade e vida saudável ao povo de Pombal.

- Segurança pública- Construção de um novo modelo de polícia de vigilância municipal, que garanta a harmonia e bem-estar de todos os pombalenses; ser colaboradora de políticas públicas e ações de cooperação com as demais instâncias de governos e proporcionar política de combate à violência contra crianças e

adolescentes.

- Segurança do idoso- Criar um centro de apoio para idosos com estrutura de atendimento específico para permanentes e visitantes.

- Segurança da mulher- Implantar no nosso município a delegacia da mulher, proporcionando respeito e segurança a todas as mulheres de Pombal.

- Agricultura- Apoiar o homem do campo, oferecendo oportunidade em todos os momentos necessários para usar maquinários municipais em trabalhos rurais; ampliar a agricultura familiar como garantia de sustentabilidade e promover encontros para a elaboração de projetos agrícolas.

- Trabalho e Renda- criar mecanismos e oportunidades que possam melhorar e/ou criar trabalho e aumentar em termos absolutos a renda familiar de moradores de comunidades carentes de nosso município pombalense, promovendo e viabilizando o acesso ao trabalho, através de empreendimentos solidários e autônomos. Como alternativa para geração de trabalho e renda, será acompanhada e analisada a realidade do mercado profissional, em particular de alguns segmentos, para prestar assessoria e capacitação em gestão de cooperativismo popular, fomentando a criação de redes de cooperativas em comunidades de baixa renda e promovendo a articulação dos grupos envolvidos.
Além disso, será oportunizado o Cooperativismo artesanal e acompanhamento de novos negócios.
Pautada na transparência, respeito e inovação, o município de Pombal terá mecanismos que permitem o seu monitoramento pela população de Pombal por meio do site da prefeitura, que será um espaço virtual permanente de diálogo e debate entre técnicos da administração municipal, lideranças da sociedade civil, representantes de associações de bairro e sindicatos, empresários, Câmara Municipal, entre outros, para o monitoramento e avaliação das propostas.
Conclusão

Portanto, a consolidação entre gestora e sociedade traz mudança importante no sistema de planejamento da cidade de pombal, que tem por finalidade o abandono do sigilo e ganha a construção de uma cidade com o povo consciente e participativo.
Essas são as linhas mestras de nossa proposta de governo, que deverão nortear nosso trabalho ao longo dos quatro anos de gestão democrática, participativa e social ao qual pretendemos implementar de fato, fruto da união de vários segmentos voltados sobretudo para o bem de nosso município e de nossa gente!
Mayenne Van Bandeira de Lacerda

Candidata a Prefeita de Pombal-PB

Coligação “UNIDOS PARA O BEM DE POMBAL”


 Liberdade 96 FM com Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More