Sample Text

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Denúncia: vacas prenhas estão sendo abatidas em Matadouro Público Veja fotos

O Matadouro Público de Patos volta a ser denunciado pelo Tenente Bezerra devido à matança de vacas prenhas. Em flagrante feito pela equipe do PatosOnline.com foi fotografado novilhos de aproximadamente cinco meses sendo descartados junto de vísceras do gado abatido.

De acordo com um médico veterinário, que preferiu não se identificar, a prática do abatimento de vacas prenhas tem sido comum no Matadouro Público de Patos. “A prática é proibida, mas como não acontece o exame de toque e os proprietários não informam aos responsáveis pelo controle no Matadouro sobre as vacas amojadas, o fato segue como normal, mas não é”, confessou o veterinário e continuou: “Se os responsáveis pela fiscalização impedissem de ser abatida vaca prenha, os proprietários não fariam isso, mas como não se diz nada o caso segue acontecendo”, relatou.  

O período de gestação de bovinos é de nove meses. De acordo com o veterinário, com três meses a vaca não deve ser abatida, pois o novilho já está completamente formado. A autorização do abatimento de vacas ou mesmo a vista grossa feita pelos veterinários caracteriza falta de ética profissional.

A reportagem tentou contato com a médica veterinária Dra. Cláudia que é responsável pela coordenação no Matadouro Público de Patos, mas não obteve êxito nas tentativas feitas por telefone. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Patos, Sebastião dos Santos está em Sousa-PB participando de um evento da sua pasta. Sebastião disse que nesta quinta-feira, dia 05, estará indo no Matadouro para checar as informações repassadas pela redação do PatosOnline.com.
Novilho descartado no Matadouro Público de Patos
Novilho descartado no Matadouro Público de Patos

Fonte:  Patosonline.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More