Sample Text

domingo, 1 de julho de 2012

Prefeito é mantido em prisão por negligência dos Correios

O prefeito do municípiode Solânea, Francisco de Assis de Melo (PMDB), preso na última quinta (28), durante a Operação ‘Pão e Circo’, passou mais uma noite encarcerado por conta dos Correios e Telégrafos, que não entregou a liminar de soltura expedida pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

O advogado do prefeito ‘Chiquinho’, Marcos Souto Maior Filho, informou para a redação do PBAgora que conseguiu a liminar autorizando a soltura, através do Habeas Corpus 246688, desde ontem (30), às 18 horas e 42 minutos, mas que os Correios não entregou ao Tribunal de Justiça da Paraíba o comunicado do STJ.

As informações repassadas pelo advogado revelam que o diretor regional dos Correios da Paraíba, José Trajano , estava participando de convenções partidárias no interior do Estado e os demais dirigentes negaram a prestação do serviço , até mesmo, desligando os telefones.

“Continuar preso por negligência dos correios e telégrafos, é um absurdo. É um orgão que detem o monopólio das entregas das correspondências e os dirigentes estavam cientes da decisão do STJ, mas mesmo assim não prestaram seus serviços”, frisou Marcos Filho.

Após esse descaso do órgão, Marcos Filho, pretende entrar na justiça pedindo indenização para seu cliente e outras providências cabíveis como a representação administrativa contra os responsáveis pela obstrução do seu trabalho.

Em Brasília, o advogado Telson Ferreira, também representante do prefeito, encontra-se no STJ para comunicar que os Correios não cumpriram a decisão judicial expedida pelo presidente.

Pão e Circo

O prefeito de Solânea foi preso pela operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco/MPPB) e Polícia Federal, com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU) sob as acusações de fraudes na contratação de bandas de forró durante os festejos juninos, além de problemas em licitação para a realização de festas de emancipação política, inauguração de obras públicas e desvio de recurso federal.



PBAgora

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More