Sample Text

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tatiana Medeiros pretende ampliar número de escolas em tempo integral

A educação foi um dos temas apresentados por Tatiana Medeiros durante a primeira entrevista que concedeu a uma emissora de TV depois de oficializada como candidata à prefeita de Campina Grande pela coligação “Campina segue em frente”, formada pelo PMDB, PR, PMN, PTC, PPL e PHS. 
A entrevista foi realizada nesta quarta-feira, 11, no programa Opinião, da TV Borborema, apresentado por Bastos Farias e Carla Amorim, a quem Tatiana Medeiros agradeceu o convite e parabenizou a emissora pela iniciativa e pela oportunidade das pessoas a conhecerem melhor e as suas propostas de governo. Entre as propostas apresentadas pela candidata na área de educação estão a ampliação do número de escolas municipais em tempo integral, que hoje é aplicado em duas delas, e também do Mais Educação, programa desenvolvido em parceria com o governo federal atualmente em 43 escolas da rede municipal. Ainda na área de educação, Tatiana Medeiros disse que estão incluídos no seu Plano de Governo a ampliação do número de salas multifuncionais para portadores de necessidades especiais, que hoje é de 25 em todas as escolas, e a implementação de aulas de música e informática para os alunos da rede municipal de ensino.
“Pretendemos também transformar as escolas em ambiente que possam ser utilizados nos finais de semana e à noite como espaços para que os alunos e suas famílias possam praticar atividades esportivas e culturais”, disse a candidata Tatiana Medeiros, sobre outra proposta de governo voltada para a área de educação. 
Ela ainda citou a proposta de capacitação de um maior número de professores para alunos surdos e mudos e disse que dará continuidade ao projeto iniciado pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo de reforma, ampliação e construção de escolas e creches do município. Atualmente, disse a candidata, são 136 escolas municipais, 21 creches, além das quatro que serão concluídas em breve e das 11 que estão para ser construídas. Todas as propostas apresentadas, explicou Tatiana Medeiros, são de forma responsável, sem ideias mirabolantes, mesmo porque elas devem ter como base a LDO, a LOA e dotações orçamentárias já definidas para o próximo ano.
A candidata da Coligação “Campina segue em frente” também abordou temas como obras estruturantes, quando ressaltou os avanços alcançados pela atual administração, mas garantiu dar continuidade e concluir os canais de Bodocongó, Canal do Meio e de Santa Rosa, além do Vias Abertas, que já pavimentou 550 ruas. “Também instalaremos o segundo anel viário, que vai garantir melhores condições de mobilidade, e o terceiro Distrito Industrial de Campina Grande, cuja viabilidade foi garantida através de estudos técnicos”, afirmou Tatiana Medeiros, que dará continuidade ao crescimento que hoje a cidade vivencia. 
A candidata foi questionada e apresentou propostas para o meio ambiente, dentro do que preconiza o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, com a criação de um aterro sanitário na cidade, coleta seletiva e campanhas educativas para que a população seja consciente da sua corresponsabilidade, junto com os entes públicos, na questão do lixo, além de um projeto para reduzir o déficit de arborização na cidade.
Na área de segurança pública, apesar de ser responsabilidade do governo estadual, a candidata citou os projetos já existentes, como a Central de Monitoramento, e o resgate da Guarda Municipal e disse que propõe a criação de Guardas Municipais Comunitárias, que serão desenvolvidas em parcerias com SABs, Clubes de Mães e escolas, além de continuar com o projeto de iluminação pública, que também contribui para a incidência da violência. Outros temas abordados durante a entrevista foram mobilidade urbana, com propostas como o fortalecimento do comércio e serviços nos bairros da cidade, que contribuem para reduzir o fluxo no trânsito da área central da cidade, economia, turismo, emprego e geração de renda, além de saúde, onde falou da experiência como médica, coordenadora do Samu e, posteriormente, secretária municipal de Saúde, com implantação de serviços pioneiros na cidade e de propostas que têm como a ampliação do Saúde da Família e do fortalecimento dos já existentes.

Fonte: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More