Sample Text

quinta-feira, 23 de maio de 2013

CRIME ELEITORAL? Prefeito e vice de CG mantém há sete meses site de campanha no ar




Apesar de a legislação eleitoral determinar que sejam removidos dainternet os sites  confeccionados para o período da campanha eleitoral, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues e o vice, Ronaldinho Cunha Lima Filho, ambos do PSDB, seguem driblando a lei ao manter no ar o veículo de divulgação da campanha eleitoral de 2012, conforme constatado pela reportagem do PB Agora nesta quinta-feira (23).

Mesmo passados quase sete meses do pleito municipal, a assessoria jurídica da dupla de tucanos não atentou para a ‘infração’ e permite que o site continue sendo veiculado na Rede Mundial de Computadores através do endereço: http://romero45.com.br/



O que diz o DIREITO ELEITORAL

As datas previstas na lei para início e fim da campanha eleitoral também são válidas para a internet. Na rede, as datas mais importantes são do início do mês de junho até o final de setembro para o primeiro turno e a partir do início de outubro até o final do mesmo mês para o segundo turno.


Ainda segundo a legislação eleitoral, após a data limite para campanha na internet o conteúdo de campanha em sites, blogs, contas no Twitter e perfis em redes sociais deverá ser removido, já que não é mais permitida propaganda eleitoral via meio eletrônico, podendo continuar sendo veiculada somente as notícias de cunho pessoal.


A lei explica que esses conteúdos não poderão continuar sendo atualizados, eles deverão ser deletados, fato que não foi atendido, até agora, pelos tucanos em Campina Grande.




MAIS SUSPEITAS DE CRIME ELEITORAL


Essa não é a primeira suspeita de crime eleitoral que paira sobre o prefeito e o vice de Campina Grande. No início do mês a veiculação de um vídeo sobre suposto crime eleitoral durante a campanha vazou e provocou vários questionamentos na população

A reportagem do PB Agora publicou a matéria.

Flagra de suposto crime eleitoral pode mudar cenário político em Campina Grande




PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More