Sample Text

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Deputado Toinho do Sopão responde com ironia agressão verbal sofrida por parlamentares paraibanos

alt


Ainda rendendo a repercussão da afirmativa do Secretário Estadual de Obras e Superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, que disse que alguns parlamentares estaduais paraibanos poderiam ser chamados de ‘jumentos’ e que a produção da atual legislatura é pífia, Toinho do Sopão (PEN), disse que a afirmação do secretário é “um indicativo de que ele além de estar desinformado sobre a atual legislatura, deve ter uma pontinha de despeito de quem representa, legitimamente e  com aval do povo, o poder legislativo paraibano”. Irônico e em tom jocoso, Toinho arrematou: “Se olharmos pelo ponto de vista da serventia do jumento, vamos observar que eles são animais trabalhadores e, desde Jesus Cristo, dão duro e servem a humanidade”.
Levando o assunto na brincadeira, Toinho foi irônico e lembrou que jumentos têm chute certeiro e vida longa, ao contrário de certos ‘políticos’ que mais parecem ‘macacos’ e vivem de galho em galho. Ele disse ainda que ser comparado a um jumento pode ter lá suas vantagens. “Se olharmos pelo ponto de vista da serventia dojumento, vamos observar que eles são animais trabalhadores e desde Jesus Cristo dão duro e servem a humanidade. Melhor ser chamado de jumento do que de bicho preguiça, tartaruga ou macaco que pula de galho em galho", complementou o deputado fazendo todos rirem no Plenário, na sessão desta terça-feira (21).
Relembrando fatos recentes, os xingamentos contra os deputados paraibanos são bem pejorativos. Os parlamentares já foram apelidados de bandidos, gangsteres, pneus furados, lixo e anfíbios. O secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, em abril de 2012, chamou os parlamentares de anfíbios. Em setembro de 2011, outro auxiliar do atual governador comparou os deputados a pneus furados. Na época, ele disse que era uma questão matemática, substituir um por outro, quando um pneu fura apenas o trocamos por outro.
"Já nos chamaram de tanta coisa, nem me lembro, é difícil guardar tantos xingamentos, mas confesso que jumento foi o que menos me atingiu, pois é uma boa metáfora para nós deputados, que temos que ter uma grande resistência como o animal para aguentar tanta injustiça”,  finalizou o deputado.


Assessoria 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More