Sample Text

sábado, 18 de maio de 2013

PMDB pode entrar com ação eleitoral contra Romero em CG



A assessoria jurídica do PMDB de Campina Grande está analisando o vídeo gravado por um celular que mostra uma reunião do então candidato a prefeito, Romero Rodrigues (PSDB), com os motoristas de transporte alternativo, durante a campanha, para verificar se há indícios de crime eleitoral. Em caso positivo, os advogados vão entrar com uma ação na Justiça Eleitoral contra o atual prefeito. A definição sai na próxima semana. A revelação foi feita ontem pela ex-candidata a prefeita Tatiana Medeiros (PMDB).

“Eu vi o vídeo, e o material está sendo analisado pela assessoria jurídica do PMDB, que vai tomar as providências cabíveis, não quero fazer nenhum juízo de valor precipitadamente”, revelou Tatiana.

Em um trecho do vídeo, Romero afirma para os motoristas: “No instante em que eu vou poder contar com a reciprocidade e a confiança de vocês e ao mesmo tempo também assumir um compromisso. Eu assumo com vocês o compromisso de resolver o problema de legalizar”, assinalou o tucano.

Em outro trecho, Romero Rodrigues acrescenta: “Eu vim para debater o seguinte: que eu sendo prefeito eu resolvo o problema de vocês. Eu não vou entrar em detalhes, na briga diária, eu não vou me meter nisso, o que eu tenho que dizer é se assumo ou não o compromisso e eu tô assumindo o compromisso com vocês. Vamos legalizar.”

O coordenador de Articulação Política da PMCG, Gilbran Asfora, disse que não houve crime eleitoral na conversa do então candidato com os motoristas alternativos. “O que houve foi uma conversa democrática dos candidatos com os alternativos. Esta será retomada nos próximos dias e o prefeito quer ouvir de novo a categoria, assim como tem ouvido os taxistas, os mototaxistas e as empresas de ônibus”, frisou. Quanto ao fato de os alternativos terem feito um protesto pelas ruas da cidade, cobrando a legalização dos serviços, Gilbran ressaltou que a manifestação faz parte da democracia.

Por fim, ele disse que Romero também se reuniu com os servidores municipais na campanha e prometeu, se eleito, pagar os salários atrasados e dar reajuste dos vencimentos.

“Ele ganhou, pagou os salários e reajustou os salários de todos os servidores. Romero prometeu pagar as subvenções sociais atrasadas das entidades filantrópicas e do Treze e Campinense e cumpriu. Será que isso é crime eleitoral?”, indagou.



Fonte: Jornal da PB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More