Sample Text

domingo, 30 de setembro de 2012

CORONEL KELSON CHAVES APARECE EM QUINTO LUGAR EM PESQUISA PARA VEREADOR EM JOÃO PESSOA


A oito dias das eleições, o número de eleitores que ainda não tem candidato a vereador em João Pessoa voltou a cair. Pesquisa Consult, realizada em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, revela que 40,67% ainda estão indecisos. Em relação à ultima rodada, divulgada no dia 14 deste mês, houve uma queda de quase seis pontos percentuais.
Já o percentual de eleitores que disseram não votar em nenhum dos candidatos postos à disputa aumentou de 7,42% para 8,42%. As 27 vagas da Câmara Municipal - seis a mais que nas eleições de 2008 - estão sendo disputadas por 566 candidatos. 
O vereador José Freire da Costa, o ‘Zezinho Botafogo’ (PSB), que integra a coligação ‘Pra seguir em frente’, continua em primeiro lugar na pesquisa (não estimulada), mas registrou uma queda no percentual. Na última rodada da Consult/Correio, o socialista pontuou 2,75%. Nessa, obteve 1,83% das intenções de voto.
Em segundo permanece o vereador Luis Flávio (PSDB), da coligação ‘Por amor a João Pessoa, sempre I’, com o mesmo percentual da rodada anterior: 1,83%. O vereador João dos Santos (PR), candidato pela coligação ‘João Pessoa mais feliz I’, aparece em terceiro com 1,17% e Felipe Leitão (PP), que teve o mandato cassado este ano e cujo processo está em fase de recurso, vem em quarto lugar com 1,17%, mesmo percentual obtido por Marmuthe Cavalcanti (PT do B), da coligação ‘Por amor a João Pessoa III, sempre’.
O pombalense e ex -comandante da Policia Militar do Estado, Coronel Kelson Chaves aparece em quinto lugar com 1,0 % das intenções de voto.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 00058/2012 no dia 20 deste mês. A pesquisa de campo foi realizada entre os dias 23 e 25 deste mês. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos com grau de confiabilidade de 95%. Ao todo, a Consult fez 1.200 entrevistas com eleitores de ambos os sexos, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares. Essa é a terceira pesquisa realizada após o registro de candidaturas (julho) e o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

Redação Opcao FM  com Portalcorreio

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More