Sample Text

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Empresário é preso por suposta pedofilia

Empresário é preso por suposta pedofilia, mas é liberado após pagar fiança de R$ 1.250,00

O empresário Ricardo Veloso da Silveira, 60, foi preso, na noite dessa quarta-feira (26), por suposto crime de pedofilia, na rua do Sol, no bairro do Santa Rosa. Segundo informações da vítima, um menor de 15 anos, Ricardo passou a persegui-lo há algumas semanas, sempre que ele saia da Escola. Na semana passada, o acusado abordou o menor e lhe entregou um bilhete na tentativa de marcar um encontro.

Na tarde dessa quarta-feira (26), o menor não foi para a Escola e resolveu malhar na academia Korpus, localizada no bairro da Prata. Para sua surpresa, ao sair da academia mais uma vez ele se deparou com Ricardo que estava o aguardando do lado de fora, em seu carro, um Gol Branco, placa OEV – 0785 – João Pessoa. Mais uma vez, o menor recebeu outro bilhete e foi embora, rejeitando a carona.

Quando o menor chegou a sua casa, entregou o bilhete a sua mãe, a dona de casa, Elenice Ferreira, que já tinha conhecimento do primeiro. Os dois bilhetes foram escritos de próprio punho. No primeiro ele assina como Delano e, no segundo, como Martin. Ela resolveu então, tomar providências e ligou para o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, relatou o fato e pediu que a polícia viesse até à sua residência para averiguar os bilhetes e tentar prender o suposto pedófilo em flagrante.

Elenice Ferreira pediu para que seu filho ligasse para Ricardo e marcasse o tal encontro. O serviço de Inteligência da Polícia Militar (à paisana) foi para o local marcado pelo acusado e vítima. A PM aguardou que o menor entrasse no carro de Ricardo e, só então interceptou o automóvel e deu voz de prisão ao empresário.

Ricardo tentou se explicar para a Polícia e disse que havia marcado o encontro apenas por curiosidade, para bater papo com o menor. Ele tentou se desculpar e pedir perdão a mãe do menor, mas acabou detido e sendo levado à Central de Polícia. Ao ter o carro revistado, foi encontrado um revólver, calibre 38, uma arma branca, medindo cerca de nove polegadas e uma corda de nylon enrolada, tipo tropeiro.

Por volta das 23h30, após ouvir todas as testemunhas, o delegado Severino de Carvalho Lopes autuou Ricardo Velloso da Silva por porte ilegal de arma e após pagar fiança no valor de R$ 1.250,00, foi liberado. Ele explicou que, em virtude, dele ter dito em seu depoimento que só falaria em juízo, não poderia autuá-lo em flagrante pelo crime de pedofilia. No entanto, garantiu que na manhã desta quinta-feira (27), vai instaurar inquérito para investigar o caso.

Alguns amigos do empresário estiveram presentes à Central de Polícia, a exemplo do ex deputado federal, Álvaro Gaudêncio Neto e do advogado criminalista, Gilberto Aureliano.


Ouça o áudio no momento da abordagem do Serviço de Inteligência da Polícia Militar ao empresário Ricardo Velloso da Silveira:






 



Simone Duarte

PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More