Sample Text

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

DEU NO CLICKPB: Pombal: construtoras ligadas a marido de prefeita do PT ganham licitações


Familiares do prefeito de Brejo do Cruz/PB, Francisco Dutra Sobrinho (PR), ganharam pelo menos duas licitações no município de Pombal, onde a também prefeita, Polyana Dutra (PT), é casada com o chefe do Executivo, conhecido como "Barão".
A ação, registrada em documentos comprobatórios, apontam que as empresas D2 Construções Ltda. e Dutra Construções Ltda., ambas sediadas em São Bento, possuem contratos no valor global de R$ 2.979.163,64 com o município.
A D2 pertence a Maria José Dutra de Oliveira , já a Dutra Construções tem como sócio João Bosco Dutra de Oliveira, ambos primos de Barão.  Já o sócio de Bosco, Rafael Freire Dutra, é filho do prefeito.
As duas licitações são para a construção de creches no município e estão registradas sob os números 005/2012 e 006/2012.
Polyana foi casada com o ex-prefeito de Pombal, Jairo Feitosa (PT), que faleceu mais de um ano do fim do seu primeiro mandato, vítima de acidente automobilístico na BR 230. A ex-primeira dama, se candidatou nas últimas eleições e foi eleita prefeita, ficando no mandato de 2009 até hoje.
Apesar de pedir o registro de sua candidatura à reeleição este ano, Polyana teve seu registro indeferido em primeira e segunda instância sob a acusação de estar pleiteando seu terceiro mandato já que é viúva de prefeito e exerceu um mandato no executivo. A ação se encontra em fase de recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A reportagem do ClickPB buscou contato com a prefeita do município para esclarecimentos, mas Yasnaya Pollyana não atendeu as ligações até o momento desta publicação.
pombal

pombal

pombal

pombal

ClickPB
Foto: LiberdadeFM

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More