Sample Text

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Professores da UFCG devem retomar aulas na próxima semana


Os docentes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) devem voltar ao trabalho na próxima semana. Eles aprovaram, em assembléia realizada ontem, a retomada das aulas a partir do dia 17, mas a decisão ainda será comunicada ao Comando Nacional de Greve.
Somente após o sinal verde do Comando Nacional é que um novo calendário de aulas deverá ser elaborado. Uma nova reunião dos professores deverá acontecer na próxima terça-feira, 11, quando a decisão da suspensão da greve vai ser comunicada ao Comando Nacional.  
A greve dos docentes da UFCG completou 100 dias esta semana, o que está deixando a comunidade acadêmica em relação continuidade do período letivo. Apesar de sinalizar com o fim do movimento grevista, a Associação dos Docentes da UFCG garante que as reivindicações por melhores condições de trabalho e salário continuam.
Cerca de 25 mil alunos esperam pelo fim da greve para dar continuidade ao semestre. Com a retomada das aulas um calendário especial deverá ser elaborado e o período 2012.2 deverá se estender pelo menos até o primeiro trimestre de 2013.

Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More