Os docentes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) devem voltar ao trabalho na próxima semana. Eles aprovaram, em assembléia realizada ontem, a retomada das aulas a partir do dia 17, mas a decisão ainda será comunicada ao Comando Nacional de Greve.
Somente após o sinal verde do Comando Nacional é que um novo calendário de aulas deverá ser elaborado. Uma nova reunião dos professores deverá acontecer na próxima terça-feira, 11, quando a decisão da suspensão da greve vai ser comunicada ao Comando Nacional.
A greve dos docentes da UFCG completou 100 dias esta semana, o que está deixando a comunidade acadêmica em relação continuidade do período letivo. Apesar de sinalizar com o fim do movimento grevista, a Associação dos Docentes da UFCG garante que as reivindicações por melhores condições de trabalho e salário continuam.
Cerca de 25 mil alunos esperam pelo fim da greve para dar continuidade ao semestre. Com a retomada das aulas um calendário especial deverá ser elaborado e o período 2012.2 deverá se estender pelo menos até o primeiro trimestre de 2013.
Portal Correio
0 comentários:
Postar um comentário