Sample Text

sábado, 15 de setembro de 2012

Polícia Federal apreende material de pesquisa informal em poder de idoso de 76 anos em Patos

A Polícia Federal e a Justiça Eleitoral apreenderam na manhã deste sábado (15) material eleitoral irregular na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, distante 300 quilômetros da capital João Pessoa. De acordo com agentes da PF, a ação aconteceu na casa de um homem identificado como Inácio Gama, 76 anos, e nos dois comitês da coligação 'Por uma Patos Melhor', liderada pelo candidato Dinaldo Medeiros Wanderley Filho (PSDB), o Dinaldinho.


De acordo com Charles Williams Marques de Morais, advogado da coligação 'O Melhor pra Patos', liderada pela candidata Francisca Gomes Araújo Motta (PMDB), Inácio Gama estava distribuindo uma sondagem (espécie de pesquisa eleitoral sem registro no Tribunal Regional Eleitoral) em que Dinaldinho aparecia com uma vantagem de mais de 10 mil votos à frente de Francisca Motta.


A coligação entrou com uma ação cautelar de busca e apreensão ainda na noite desta sexta-feira (14). Na manhã deste sábado, o juiz Henrique Jácome, titular da 65ª Zona Eleitoral, deferiu o mandado de busca e apreensão.


Agentes da Polícia Federal, policiais militares e representantes da Justiça Eleitoral estiveram nos locais indicados. Na casa de Inácio Gomes, foram encontradas cerca de mil reproduções da sondagem.


Segundo Phillipe Palmeira, advogado da coligação liderada por Dinaldinho, a ação também aconteceu nos comitês do candidato. Porém, nenhum material referente a esta espécie de pesquisa eleitoral foi encontrado.


Inácio Gomes foi encaminhado à sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. Em depoimento ao delegado responsável pelo caso, o acusado afirmou que realiza a sondagem há mais de 30 anos e não havia sido contratado por nenhum candidato.



Foto: Mais Patos 


Portal Correio 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More