Sample Text

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Executiva faz reunião para deliberar sobre chapas; Maranhão e Santiago na disputa


A Executiva Estadual do PMDB realiza reuniãonesta segunda-feira (22), às 17h, para deliberar sobre as chapas inscritas para disputar a presidência do Diretório Estadual da legenda. De acordo com o presidente do partido, Antônio de Souza, duas chapas estão oficialmente na disputa. A eleição acontece na próxima sexta-feira (26).
Uma das chapas é encabeçada por José Maranhão. O vice é o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego. Apesar da contestação de alguns peemedebistas, o presidente Antônio de Souza esclareceu que a candidatura do ex-governador foi registrada na última sexta-feira (19), por volta das 22h30.
Quem concorre com Maranhão e Veneziano é o ex-senador Wilson Santiago, que tem como candidato a vice-presidente o deputado federal Manoel Junior.
Racha no partido
O novo cenário de disputa surgiu quando na última quinta-feira passada (18), sem conhecimento público de todos os membros do partido, fixou-se no site do PMDB o edital convocando eleição para o dia 26 deste mês, ao invés do mês de dezembro, conforme orientação da Executiva Nacional.
Já ali havia movimentos dos lideres peemedebistas querendo negociar uma outra composição e rumo partidário, que não só comandados pelo ex-governador.
Como o Edital propunha o registro de chapa em 24 horas, o ex-senador Wilson Santiago, mais os deputados Manoel Junior, Wilson Filho, Gervásio Maia, Trocolli Junior e o vereador Fernando Milanez passaram a discutir a formação de uma chapa. Por sorteio, recaiu o nome de Manoel Júnior para presidente, no entanto, este declinou, assim como Gervásio Maia, em nome de Santiago pela liderança em todo o Estado.
Com esses nomes e a participação de cinquenta prefeitos e filiados ao partido, mais a maioria da Câmara Federal, Assembleia e Câmaras Municipais, o ex-senador registrou chapa com 174 integrantes. O slogan da chapa é “Democracia com Participação".

WSCOM Online

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More