Sample Text

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pastores e diretor do 4º Abençoa Campina lamentam denúncia de Romero e confirmam doação de alimentos aos carentes


Pastores e membros das igrejas Assembléia de Deus, Casa do Oleiro, Brasil para Cristo e Maranata, que realizaram o 4º Abençoa Campina na noite deste sábado no Spazzio lamentaram a denúncia da Coligação Por Amor a Campina, do candidato Romero Rodrigues (PSDB) que viu questões políticas no evento. O fato também foi lamentado pelo diretor do evento, Rennan Trajano. Segundo a denúncia, os alimentos arrecadados durante o evento seriam usados para a compra de votos, o que motivou uma ação da Justiça Eleitoral.
Durante todo o dia deste domingo, pastores do Programa Abençoando Campina tiveram que abrir mão dos cultos para resolver a questão no Fórum Eleitoral de Campina Grande. Por conta da denúncia, os alimentos arrecadados no evento foram apreendidos. Eles estavam em um caminhão, guardados na garagem de uma residência próxima ao Spazzio. O ingresso para os shows evangélicos eram obtidos a partir da doação de dois quilos de alimento não perecível.
Segundo os pastores, o evento terminou por volta das 2h30 da madrugada e como os alimentos não poderiam ficar no Spazzio, foram levados para a residência do senhor Gláucio Farias, que é irmão do diretor do programa, para que, no dia seguinte, fossem entregues em quatro instituições de caridade beneficiadas: Casa do Menino, Casa da Criança Dr. João Moura, Instituto São Vicente de Paulo e Centro de Recuperação Homens de Cristo.
O Juiz Cláudio Antônio de Carvalho Xavier, da 16ª Zona Eleitoral, foi quem recebeu os alimentos. Ele constatou que os alimentos doados - basicamente arroz, feijão, sal, cuscuz e macarrão - estavam acondicionados em sacolas diversas, com logomarcas de supermercados ou de lojas. Outros estavam até em sacos de lixo, mas sem nenhuma referência a candidato, partido ou coligação.
Ainda na noite deste domingo o Juiz Cláudio Xavier liberou o caminhão. Segundo os pastores que organizaram o 4º Abençoa Campina, o evento foi um sucesso, reunindo cerca de 10 mil pessoas. O Abençoa Campina é realizado há 3 anos, organizado pelo programa Abençoando Campina, veiculado diariamente das 20h às 22h na Rádio Clube e aos sábados às 7h30h na TV Borborema.
Ao todo, as Igrejas às quais pertencem os organizadoras do evento - Assembléia de Deus, Casa do Oleiro, Maranata e Brasil Para Cristo - tem em Campina Grande cerca de 150 templos, reunindo cerca de 25 mil fiéis.

Blog do Dércio 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More