Sample Text

sábado, 27 de outubro de 2012

URGENTE: POPULAÇÃO APELA PELO REINICIO DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO MATADOURO PÚBLICO


A cidade de Pombal apesar de contar hoje com uma população, segundo dados do IBGE, estimada em 32.110 habitantes continua necessitando de um Matadouro Público.
O que existia (foto), diante da situação estrutural e pela falta de higiene e manuseio de animais abatidos foi desativado.
 
Como alternativa o abate passou a ser realizado no vizinho município de São Bentinho com apenas 4.221 habitantes e que ao contrário de Pombal possui local em condições para a prestação do serviço.

Mesmo existindo um projeto para a edificação do Matadouro e tendo observado o seu início, a obra foi paralisada por questões técnicas e vem se arrastando nos últimos anos.

Essa realidade chega a causar indignação principalmente comparando a municípios menores como é o caso de São Bentinho, que já pertenceu a Pombal, possuir o que hoje na cidade se define como uma necessidade URGENTE.

No cenário real, observa-se no espaço onde funcionava o antigo matadouro apenas ruínas, já onde deveria ser construído o novo a imagem de uma obra iniciada e não concluída enquanto o tempo vai passando.

“Mesmo Pombal tendo completado cento e cinqüenta anos como cidade, toda esta situação representa um descaso. Hoje somos completamente dependentes de São Bentinho quando o assunto é abate de animais” comentou um comerciante de carnes que pediu para não ser identificado. 

Apesar da preocupação da administração municipal disponibilizando veículo para o transporte da carne após o abate dos animais no vizinho município e a busca por providências junto ao governo do Estado, a construção do matadouro não avança.
Opiniões divergem sobre o assunto a maior parte das pessoas acredita no estigma de que o matadouro da cidade parece estar longe de ser sonho realizado.
Em um aspecto todos são unânimes a sua construção oferecerá condições necessárias para atendimento da demanda de abatimento que cresce a cada dia sem depender de outros municípios.

Certamente um dos desafios para a prefeita Polyana Dutra (PT), que entrará no seu segundo mandato, será a busca pela conclusão do que foi iniciado.
 
 
Fonte: Opção FM - Marcelino Neto

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More