Durante uma Operação que estava sendo realizada no Município de Aparecida pelo BOPE, foi flagrado o Candidato a Prefeito pelo PSB de Santa Cruz, o Empresário, Girleno Pereira da Silva dentro de um veículo do tipo Meriva, estacionado num lugar ermo nas imediações do Ginásio de Esporte, saída para Santa Cruz.
No interior do Veículo, os Militares encontraram a importância de R$ 14,3 mil em dinheiro, e uma lista contendo vários nomes de pessoas, supostamente, eleitores com a taxa: “Relação das Casas de São Pedro”, referencia ao Distrito do Município. Também nota do Posto de Combustíveis, O Xepão. Outra lista contendo vários nomes de pessoas com o dizer: “Casa p/ cuidar no dia”.
Imediatamente, o candidato foi encaminhado até a Delegacia de Sousa, aonde foi ouvido pelo Delegado, Dr. Luiz Carlos Pereira sobre o assunto.
O candidato se defendeu dizendo que o valor era para pagamento de combustíveis no Posto fornecedor de sua Empresa particular de nome, SIBEZA LTDA.
A mesma história foi confirmada por Laílson, candidato a vice-prefeito com Girleno Pereira, que chegou à Delegacia para dá apoio ao amigo.
Informações também que o Meriva que estava sendo usado pelo Candidato estaria com emplacamento atrasado.
A reportagem da FOLHADOSERTAO ainda não conversou diretamente com o Candidato para ele apresentar oficialmente sua versão. Fica o espaço reservado a sua assessoria.
O BOPE também comunicou a apreensão ao Promotor de Justiça, Dr. Antônio Fernando, responsável pela fiscalização eleitoral da 63º ZE que corresponde a Município de Santa Cruz.
O Candidato, e Empresário, Girlano Pereira, após ser ouvido pelo Delegado plantonista, assinaria o termo circunstanciado, depois, liberado.
Redaçao
Folhadosertao
Fotos João Fábio e Folha do Sertão
0 comentários:
Postar um comentário