Sample Text

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

JORNAL O GLOBO ELOGIA ATUAÇÃO DE VITAL DO RÊGO


Matéria do Jornal O Globo dá um destaque positivo à atuação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), elogiando a atuação e destacando pontos positivos da personalidade do parlamentar. O jornalista Paulo Celso Pereira, destaca Vital como favorito para assumir a presidência da comissão mais importante do Senado Federal, a de Constituição e Justiça.
Veja a matéria, na íntegra:
Um senador de primeira viagem que ganhou fama nacional na CPI do Cachoeira
Autor do projeto conquistou apoio do PMDB desde o início de seu mandato, em 2011, por se colocar como soldado do partido
Paulo Celso Pereira
BRASÍLIA - Conhecido como Vitalzinho, Vital do Rego (PMDB-PB) é médico e advogado. Ele é professor concursado da Universidade Estadual da Paraíba na cadeira de Direito Eleitoral.
De família tradicional na política - o avô foi deputado estadual, federal e governador, o pai foi deputado federal, função atualmente exercida pela mãe - Vital foi vereador, deputado estadual e federal. Seu irmão é há oito anos prefeito de Campina Grande. Nas eleições do mês passado, no entanto, o clã perdeu a disputa na cidade para o grupo arquirrival, comandado pelo também senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).
A notoriedade de Vital ocorreu com a presidência da CPI do Cachoeira. Impaciente com uns, generoso com outros, Vital é do tipo bonachão, que ri dos gracejos alheios e parece não se dar conta que faz graça involuntariamente.
Apesar de seu estilo brincalhão, Vital do Rego dá ouvidos à maioria, sobretudo de seu partido, além de defender os interesses de seu estado, sem levar em conta a racionalidade do argumento de fazer cumprir os contratos em vigor. Por isso, fez o que fez nos royalties. Vital é o favorito para chegar no próximo ano à presidência da comissão mais importante do Senado, a de Constituição e Justiça.

PolemicaPB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More