Sample Text

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vital ressalta que reconhecimento internacional da Unicef consagra gestão exitosa de Veneziano em Campina


Entidade premiou a gestão peemedebista com o Selo Cidade Amiga da Criança
Acompanhando de perto cada conquista de Campina Grande, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), ressaltou a importância da conquista na noite de ontem (29) da certificação da Rainha da Borborema como um dos municípios brasileiros certificados pelo Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, por avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes na gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). O evento ocorreu em Brasília no Museu Nacional Honestino Guimarães, na capital federal.
Para Vital, o selo é reconhecimento internacional da Unicef pelos esforços para reduzir mortalidade infantil, ampliar acesso à educação, saúde e proteção a exemplo da implantação do Hospital da Criança e Adolescente, ampliação da Maternidade do Isea, aumento de equipes PSF, Laboratório do Povo e outras. “A Unicef reconheceu em Campina a recuperação e construção de escolas e creches, PCCR dos profissionais da educação, dentre outras ações. O selo foi conquistado por Campina, graças a ações da Administração de Veneziano em favor da Educação e da Saúde das crianças campinenses.”
A entrega do Selo contou com a participação do representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, das Ministras Tereza Campello (do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Maria do Rosário (Secretária dos Direitos Humanos) e Luiza Bairros (Secretária de Política de Promoção da Igualdade Racial), além de Senadores, Governadores e Prefeitos que integram Amazônia Legal e o Semi-Árido brasileiro.
Durante a solenidade, foi destacada a participação fundamental dos municípios na aplicação de políticas voltadas a garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, além do compromisso dos gestores que obtiveram este Selo. De acordo com o UNICEF, as políticas públicas implementadas na Saúde, Educação e Assistência Social foram as que embasaram a escolha destes municípios.
De Campina Grande, estiveram presentes à solenidade a Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB), a Primeira Dama da cidade, Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rêgo e a Diretora Técnica Pedagógica da Secretaria de Educação de Campina Grande – SEDUC-CG, Lucimar Maria de Melo.
O Selo, de acordo com a representante do UNICEF no Brasil, significa o reconhecimento ao trabalho e o compromisso dos gestores com as crianças e adolescentes dos seus respectivos municípios.
Os municípios contemplados com o Selo ainda irão desenvolver uma programação específica, para destacar a importância do Selo e suas consequências positivas para as cidades. Além disso, estas cidades também ganharão um carimbo específico, que oficializará as ações em favor da Educação, Saúde e Assistência Social das crianças e adolescentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More