Sample Text

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Vital do Rêgo vai debater em audiência ameaça de paralisação do setor aéreo


Senador defende ações para melhorar Aviação Civil brasileira

 Relator da subcomissão temporária da Comissão da Aviação Civil vinculada a Comissão de Infraestrutura (CI), do Senado Federal, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Neste âmbito ele apoiou a realização de uma audiência pública para discutir as ameaças de paralisação do setor aeroviário neste fim de ano. Requerimento com essa finalidade, de autoria do senador João Costa (PPL-TO), foi aprovado pela comissão na manhã ontem (22).

Vital observou que algumas das ações dos Ministérios do Planejamento e do Desenvolvimento ligadas à aviação, já estão sendo analisadas no Senado, mas que em virtude dos problemas gerados para os passageiros e para a segurança da aviação civil, em 2010 e 2011, em decorrência do descontentamento da categoria, se faz necessário a realização desta audiência pública.

O senador paraibano convida para estarem presentes o o representante da Secretaria de Aviação Civil; o Procurador-Geral do trabalho, Luis Antônio Camargo de Melo; os presidentes do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas, José Márcio Mollo; do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Gelson Fochesato; e do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino; bem como o diretor da Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil, Rogério Aguirres. A data do debate ainda será definida pela comissão.

O parlamentar acredita que até fevereiro do próximo ano, a Comissão terá em mãos, o relatório final, contendo os principais problemas enfrentados pela aviação civil brasileira, bem como, apresentando sugestões para melhorar o setor. Desde fevereiro quando foi instalada, a subcomissão temporária da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI),  já realizou diversas audiências para debater os principais problemas do setor. As audiências públicas se estenderão até o final do ano.

Sob a presidência de Vicentinho Alves (PR-TO), e tendo como relator o senador paraibano Vital do Rêgo, o colegiado já discutiu impactos da expansão do tráfego aéreo, políticas para a indústria aeronáutica, planos estratégicos para a malha aeroviária, aviação regional e segurança de voo, entre outros temas.

O relatório parcial da subcomissão já mostra a insatisfação das empresas em relação à clareza das regras para investimentos e ainda a necessidade de inovação e de mais comunicação entre os diferentes órgãos envolvidos com a aviação para minimizar os impactos negativos ao consumidor de serviços aéreos.

No Senado também tramitam 18 projetos sobre o tema, entre eles o da própria senadora (PLS 24/2012) que limita em até 10% o valor das multas por cancelamento ou transferência antecipa das passagens aéreas. “As mudanças precisam vir em benefício dos usuários, em benefício do desenvolvimento, e não temos muito tempo para improvisos. Estamos chegando a uma Copa das Confederações, no ano que vem, e a uma Copa do Mundo, em 2014” lembrou Vital.

 
Acesse: www.senadorvitaldorego.com.br

Fonte: Ascom 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More