Sample Text

domingo, 25 de novembro de 2012

Senador Vital destaca política de geração de emprego e renda como marca da gestão de Veneziano‏


Dados do Ceged comprovam que Campina CG concentra 80% das vagas do Estado
Acompanhando de perto cada conquista de Campina Grande, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), garantiu neste domingo (25) que uma das marcas da gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) será a geração de emprego e renda. De acordo com o senador, o prefeito peemedebista já entrou para a história como um dos gestores que mais abriu oportunidades de trabalho em tão pouco tempo.
O senador tomou com base os últimos empreendimentos que se instalaram na cidade graças às condições criadas pelo gestor e que permitiram aos campinenses saírem da fila dos desempregados a exemplo do hipermercado Extra, do grupo Pão de Açúcar; C&A; Atacadão Carrefour; Atacadão Makro; Maxxi Atacado, Termelétrica Wartsila; Auto Shopping Campina; Fábrica de Calçados Tess, Call Center, que gerou mais de 3 mil empregos diretos na cidade, além de condomínios residenciais. “Nestes últimos quase oito anos Campina Grande experimentou um processo de crescimento em todos os setores, com as oportunidades de emprego surgindo para milhares de jovens”, afirmou Vital. 'Rainha da Borborema', Campina Grande, foi a cidade paraibana que mais gerou empregos em outubro deste ano. 
Conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE, foram contabilizadas 1.274 demissões e 2.691 admissões no mês, resultando em um saldo de 1.417 carteiras assinadas – ou seja 80,7% do total de empregos gerados na Paraíba no período. João Pessoa ficou em 12º lugar no ranking, com saldo negativo de 34 postos (5.427 admissões e 5.461 demissões). Enquanto que a Paraíba apresentou queda de 14,6% no saldo de empregos formais em outubro deste ano. Ao todo no Estado, subtraídas as admissões pelas demissões, foram gerados 1.754 postos de trabalhos contra 2.056 do ano anterior. O valor é o terceiro pior da série histórica para o mês, nos últimos 10 anos, ficando atrás dos números em 2003 (1.166) e em 2008 (1.646 postos).
Vital observou que mesmo tendo avançado muito nesse campo, o prefeito Veneziano não para e nesse sentido, vem articulando a ampliação do call center, em Campina Grande.
Depois da construção da unidade, a cidade passou a liderar o saldo de emprego formal no setor de serviços do Estado, com 2,8 mil vagas (acumuladas nos primeiros sete meses do ano), exatas três vezes mais vagas que no mesmo período do ano passado, alta de 200%. Em 2011, foram gerados nos primeiros sete meses 952 postos.
O senador Vital do Rêgo está mantendo contatos com dirigentes da AeC Contact Center para viabilizar a implantação de um Call Center na cidade de Patos. Ele já manteve contato com o executivo Alexandre Moreira, um dos sócios da AeC e com o Prefeito de Patos, Nabor Wanderley, visando definir os detalhes para a implantação da empresa na cidade. Já em Joao Pessoa as obras do call center devem começar este mês, ressalta o peemedebista.
Segundo o coordenador do Dieese, Renato Silva, a previsão para 2013 é de aumento na geração de empregos. “Se acontecer com João Pessoa o mesmo que aconteceu com Campina, teremos um aumento significativo nos postos de trabalho da capital também. Várias empresas têm perspectivas de vir para a cidade, por exemplo, teremos ampliação no segmento de 'atacadões'", frisou.
Recentemente o prefeito Veneziano anunciou a construção do maior Shopping Center da Paraíba para Campina, que vai gerar mais de 3 mil empregos diretos. ”Eu fiquei impressionado com o tamanho dessa obra e os benefícios que ela trará para o desenvolvimento econômico de Campina Grande graças ao prefeito Veneziano”, enfatizou Vital.

Assessoria 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More