Sample Text

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Prefeita eleita de São Bentinho diz que cederá matadouro público a Pombal, mas precisa ter interação


Na tarde desta quarta-feira (28) a prefeita eleita do município de São Bentinho, Giovana Leite Cavalcanti Olímpio, concedeu entrevista ao programa “Em Dia Com a Notícia” da Rádio Comunitária 104 FM.
Oportunamente, chegou à emissora acompanhada de seu pai o ex-prefeito daquele município Ivan Olímpio.
Em sua participação falou da disposição política assumida durante a eleição deste ano marcada por uma campanha difícil, mas vencendo o grupo adversário formado pela máquina municipal e estadual, apresentando-se como mudança para renovação municipal.
A prefeita eleita afirmou estar enfrentando uma situação atípica com a ausência, apesar de solicitada, de uma Comissão de Transição que tem por objetivo de forma transparente, entregar a máquina pública com um nível de conhecimento máximo sobre a situação dos direitos e obrigações que o novo Governo Municipal irá herdar.
“Eu dei entrada em um pedido de transição que é um direito que me assiste e não obtive resposta. Então quem se nega a dar respostas se nega a fazer a transição que é um direito meu e uma obrigação dele que nem sequer se pronunciou a respeito. A única maneira que me resta é a medida judicial que eu acho pouco provável, pela morosidade da justiça, se conseguir principalmente porque não haverá tempo de julgamento pela proximidade das férias forense” afirmou Giovana.
Para a candidata eleita, cuja diplomação está marcada para o dia 17 de dezembro, muita coisa precisa melhorar na cidade a exemplo da saúde, educação e infra-estrutura já que existem cobranças de boa parte da população.
Questionado sobre o abatimento de animais do município de Pombal no matadouro público daquela cidade, a prefeita afirmou que a partir de primeiro de janeiro de 2013, vai manter como prioridade o atendimento da cidade, no entanto, a partir de uma interação não vai deixar de ceder a Pombal a prestação do serviço diante da necessidade, mesmo São Bentinho hoje sendo município desmembrado.
“Se o matadouro de São Bentinho tem uma capacidade limitada e Pombal está necessitando, vamos ceder esse espaço a nossa cidade irmã, mas tem que haver uma interação. São Bentinho de fato tem uma prefeitura menor e não pode custear o abate de Pombal. É necessário ao ceder o matadouro a ajudar na estrutura, conservação da limpeza e outros”.
Giovana Leite Cavalcanti Olímpio finalizou a entrevista agradecendo aos 1.537 votos obtidos nas eleições de 7 de outubro, reforçando que fará um governo para o povo sem deixar de respeitar a escolha independentemente de quem votou.
“Foi uma campanha que o povo se empenhou, abraçou a causa, trabalhou e o resultado de fato foi positivo, ganhamos a eleição. São Bentinho terá a renovação que é necessária. Eu e toda equipe com a ajuda do povo faremos uma administração participativa para resgatar o município que hoje enfrenta uma situação muito difícil” disse.
Filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) encabeçou a “Coligação à Hora da Mudança Chegou” vencendo o seu concorrente Naldinho de Titico, do Partido Social Democrático (PSD), Coligação União, Trabalho e Paz.
A diferença de sufrágios obtidos pela candidata vitoriosa em relação ao seu concorrente foi de 120 votos.

Fonte: Marcelino Neto

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More