Sample Text

segunda-feira, 29 de abril de 2013

AL debate terceirização da Saúde em Campina; “Lei não foi discutida com a população e é um risco para o servidor público” diz Daniella


AL debate terceirização da Saúde em Campina; “Lei não foi discutida com a população e é um risco para o servidor público” diz Daniella
A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, 29, uma sessão especial itinerante, para discutir o processo de terceirização de 15 serviços públicos pela Prefeitura de Campina Grande. Proposta pela deputada Daniella Ribeiro (PP), a sessão está marcada para as 15h, no plenário da Câmara Municipal de Campina.
Segundo a parlamentar, esta será uma oportunidade para que a população de Capina conheça as reais implicações da terceirização de serviços públicos e que consequências isto pode acarretar na vida do cidadão.
"Hoje, em toda a Paraíba, estamos vivenciando uma fase em que os gestores estão repassando para terceiros a responsabilidade sobre o que é público. O exemplo mais claro foi a terceirização do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, cuja administração foi entregue à 'organização social' chamada Cruz Vermelha em julho de 2011. Agora a história está se repetindo em Campina Grande, porém em proporções maiores, com a aprovação de uma lei que autoriza o prefeito a terceirizar 15 serviços públicos", declarou.
Parceria - Em conjunto com a sessão especial, a Câmara de Campina Grande também promoverá uma audiência pública, na mesma data, para tratar do problema. A audiência foi proposta pelo vereador Olímpio Oliveira.
A sessão vai contar com a presença de representantes do Ministério Público em Campina Grande e do procurador-geral do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, que acompanhou todo o processo de fiscalização e ingressou com ações judiciais no que diz respeitos à terceirização do Hospital de Trauma. Os vereadores Olímpio Oliveira e Rodrigo Ramos, e os deputados Vitoriano e Anibal Marcolino também confirmaram presença.


Fonte: ClickPB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More